sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA COMPLETA 50 ANOS EM DEZEMBRO.

No próximo dia 21 de dezembro, a Fundação Salvador Arena (FSA) completa 50 anos de existência. Nos últimos 15 anos, foram quase 500 milhões de reais investidos nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social nas regiões norte, nordeste e sudeste do país. Todos os anos, mais de 90.500 pessoas são beneficiadas direta e indiretamente pela Fundação.

Com meio século de desenvolvimento de ações para fortalecer e profissionalizar o terceiro setor, a instituição tornou-se referência nacional no segmento. Foi a primeira entidade sem fins lucrativos a conquistar a Certificação ISO 9001, considerada referência em sistemas de gestão da qualidade e, neste ano, recebeu o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG), premiação concedida às melhores organizações públicas e privadas do Estado de São Paulo.

Seu modelo de gestão é compartilhado com as organizações não governamentais parceiras por meio de cursos gratuitos, voltados para técnicos e dirigentes das entidades sociais. Nos últimos quatro anos, a Fundação preparou mais de 460 profissionais do terceiro setor. Os responsáveis pelas ONGs são capacitados para a captação e administração de recursos, a fim de diminuir o caráter assistencialista do segmento.

Na área de educação, com investimentos de mais de R$ 350 milhões nos últimos 15 anos, a FSA mantém seus principais projetos. O modelo de educação adotado pela entidade foi desenvolvido na década de 80 pelo engenheiro Salvador Arena, em parceria com especialistas em pedagogia, para ser implantado no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA) e em escolas públicas do país.

O CEFSA está localizado em um espaço de 131.000 m² em uma região carente da Grande São Paulo para oferecer, gratuitamente, educação de qualidade e em tempo integral, da educação infantil ao ensino superior, para quase 3 mil alunos. Metade dos beneficiados pertence a famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. A instituição ainda oferece uniformes, material didático, alimentação balanceada e, em casos de situação de vulnerabilidade social, atendimento médico, psicológico, odontológico e assistencial.

A Fundação Salvador Arena foi criada pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e fundador da Termomecanica São Paulo S.A., empresa doada em testamento para a FSA e atual fonte dos recursos financeiros da Fundação. Hoje, a entidade é administrada por um Conselho Curador que manteve os projetos originais e vem ampliando os investimentos sociais e educacional ao longo dos últimos anos.

“Nós estamos dando continuidade ao sonho de um homem que, durante toda a sua vida, se preocupou com os mais necessitados. Em meio século de trabalho sério, a FSA conseguiu mudar a vida de muita gente e é isso que vamos continuar fazendo pelos próximos anos. Nosso objetivo primordial é formar indivíduos que possam difundir os princípios e valores humanistas e altruístas”, finaliza Regina Celi Venâncio, diretora-presidente do Conselho Curador da FSA.

Conheça os programas sociais da entidade e a história do engenheiro Salvador Arena no site www.fundacaosalvadorarena.org.br e as instituições de ensino mantidas pela Fundação na Grande São Paulo no site www.cefsa.org.br.

Fundação Salvador Arena
CDN – Comunicação Corporativa
Fábio Souza
fabio.souza@cdn.com.br 
(11) 4359-6565 

Nenhum comentário:

Postar um comentário