quarta-feira, 27 de maio de 2015

MERCADO AUTOMOTIVO BRASILEIRO CONTINUA A ATRAIR O INTERESSE MUNDIAL.

Brazil Commercial Vehicle Summit aposta no potencial da indústria automotiva nacional.


Texto: José Carlos Secco.

Apesar da fraca demanda registrada pela indústria automobilística brasileira no último ano e meio, sobretudo em veículos comerciais, com queda de cerca de 40%, o mercado nacional continua a atrair empresas e despertar o interesse internacional. Um exemplo deste potencial creditado ao Brasil foi a realização do I Brazil Commercial Vehicle Summit, nos dias 26 e 27 de maio, em São Paulo.

O evento, organizado pela Noppen, um dos principais organizadores de conferências internacionais com escritórios na China, Índia, Filipinas e Bélgica, contou com a presença de empresas como Allison, Autosplice, BYD Brasil, Cummins Foton e instituições como BNDES, Facens, Fenabrave, Fundação Getúlio Vargas, IPT, Universidade Federal de Minas Gerais, entre outras. Foram debatidos e apresentados temas como novas tecnologias em processos e produtos do mercado internacional, aplicáveis ao mercado brasileiro, novas tendências e políticas de desenvolvimento, soluções de transporte verde, bem como exigências do consumidor, assim como oportunidades de negócios no exterior para os fabricantes brasileiros.

Segundo Lieve Noppen, COO da Noppen Group, o Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e é o sétimo maior produtor de automóveis de passageiros, veículos comerciais e máquinas agrícolas. O setor é responsável por 25% do PIB industrial e 5% do PIB total do Brasil. Mais de 60% de toda a carga é transportada por caminhões, que fornecem para mais de 5.500 municípios. “O País tem potencial para uma renovação de frota superior a 30 000 veículos por ano ao longo dos próximos dez anos, fora as oportunidades para o mercado de reposição de veículos comerciais. Essa importância trouxe a Noppen e seus parceiros (empresas multinacionais como a Autosplice, Eiseinmann, Hägonäs, Keboda e Senoplast) para apresentar o que existe de mais avançado disponível no mercado mundial e acessível a todos os integrantes da indústria automobilística brasileira”, explica.

Noppen promove eventos como este ao redor do mundo e o objetivo é realizar a segunda edição do Brazil Commercial Vehicle Summit em 2016.


Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407


Nenhum comentário:

Postar um comentário