quinta-feira, 29 de outubro de 2015

INSTITUTO RENAULT VIABILIZA REFORMA DE ESCOLA NO PARANÁ.

O Instituto Renault e a Prefeitura de Municipal de Quatro Barras inauguraram nesta quarta-feira (28) as novas instalações da Escola Municipal João Curupaná da Silva, que foi totalmente reformada e ampliada. 


Voltada à educação infantil e ao ensino fundamental, a instituição recebeu investimentos de R$ 450.000,00 provenientes de contrapartidas de financiamentos da Renault junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Com a aplicação dos recursos, além da reforma das instalações, foi possível a construção de salas de administração, refeitório e cozinha, além da instalação de seis novas salas, todas adequadas ao atendimento de crianças do período de integral (Programa + Educação). Com a finalização das obras, a escola passou a ter capacidade para r 414 alunos em período regular e 169 em regime integral, o que significa 120 alunos a mais, na faixa etária de 4 a 5 anos.

A Escola João Curupaná está localizada no bairro Jardim Menino Deus, no município de Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba) e suas vagas atendem especialmente aos alunos provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“Contribuir para promoção de um ensino de qualidade é um dos compromissos do Instituto Renault, através de seu eixo de atuação Capital Humano, focado na inclusão através do Desenvolvimento Social, Educação e Diversidade”, destacou Caíque Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e Diretor de Comunicação da Renault do Brasil. 

O Instituto Renault, atua ainda nos eixos Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito.

Imprensa Renault do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário