terça-feira, 7 de julho de 2015

BANCO VOLKSWAGEN FIGURA EM RANKING DOS 100 MAIORES BANCOS DA AMÉRICA LATINA.


O Banco Volkswagen, maior instituição de montadora do país segundo ranking do Banco Central, é um dos destaques da edição especial da Revista Exame Melhores & Maiores de 2015. A companhia aparece em 62º lugar na lista dos 100 maiores bancos por patrimônio da América Latina, sendo a financeira  de montadora mais bem colocada. Além disso, também figura no ranking de indicadores setoriais do mercado financeiro da publicação.

Para Décio Carbonari, diretor-presidente do Banco Volkswagen, a presença da empresa no anuário reforça a importância e o peso para o segmento. “Acreditamos que nossas estratégias de negócios assertivas e nossa credibilidade junto ao mercado permitiram estarmos entre as Melhores & Maiores da Revista Exame. A classificação reflete o resultado dos nossos esforços na busca por qualidade”, explica.

O executivo ressalta ainda que a companhia é a instituição financeira de montadora melhor posicionada nos rankings. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais soluções que ajudem o consumidor, por isso diversificamos nossos produtos, para que atendam as necessidades de cada perfil”.

Esta é a 42ª edição do anuário “Melhores & Maiores” da Revista Exame. A publicação traz um ranking com informações completas sobre as mil maiores empresas instaladas no Brasil. A análise e a tabulação dos dados são realizadas, de forma independente, por uma equipe da Fipecafi/USP. Já as melhores são escolhidas a partir do cruzamento de diversas informações, como crescimento de vendas, liderança de mercado, liquidez corrente, entre outros. Para chegar aos resultados, a publicação avaliou as informações de 2014 das companhias participantes.

Indicadores Setorias - Mercado Financeiro
Categoria
Classificação
Depósitos a prazo
17º
Total do ativo ajustado
17º
Riqueza Criada
13º
Empréstimos e Financiamentos
Receita de Interm. Financ. E Serv.
14º


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Fernanda Marques
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Thiago Eid 
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A Volkswagen Serviços Financeiros é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, veículos Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Serviços Financeiros conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 980 mil clientes ativos no Brasil. 

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

NOVO MODELO PARA A JUSTIÇA.

A implementação do processo eletrônico imporá ao sistema Justiça uma consistente reflexão para a profunda mudança de seus paradigmas. O universo do Judiciário é conservador e alicerçado sobre bases seculares. A própria nomenclatura está superada. Pense-se na denominação “escrevente”. A digitalização significa algo mais abrangente do que meramente escrever. O futuro imporá ao sistema Justiça recrutar analistas de sistema, criadores de software, pesquisadores, administradores da realidade virtual e outros quadros hoje inexistentes.

No momento, muitos funcionários já exercem atividades anômalas, antecipando-se às necessidades. Mas laboram no anacronismo do “desvio de função”, instituto superado diante das urgências contemporâneas. Exigimos quadros pessoais polivalentes, multivalentes, aptos a várias atribuições e depois queremos que cada qual permaneça no âmbito estrito de ultrapassado rol de tarefas.

É impositivo definir a necessidade do efetivo de pessoas, de maneira compatível com os objetivos estratégicos de cada Tribunal, afinados com as metas nacionais da Justiça e as características operacionais das unidades judiciárias. O tema foi abordado por Newton Meyer Fleury e outros especialistas da FGV Projetos, nos “Cadernos” de maio/junho de 2015 e merece a atenção dos responsáveis pelo planejamento da Justiça. Tudo precisa ser alterado, ante a irreversível opção pelo processo eletrônico. Assim a definição do perfil de competências dos funcionários, de maneira a orientar os programas de qualificação dos quadros pessoais e a nova formatação dos concursos públicos para o recrutamento de magistrados e funcionários.

O uso mais racional da força de trabalho, que é a grande destinatária dos orçamentos – em São Paulo mais de 90% das verbas do Tesouro são reservadas ao pagamento de pessoal – permitirá a adoção de padrões ótimos de eficiência. Com esse objetivo, o TJSP implementou a estratégia dos “Cartórios do Futuro”, que representam oficinas de trabalho voltadas a uma verdadeira linha de montagem e facilitam a multiplicação das tarefas, com economia de tempo e de pessoal. Além disso, estimula-se um estilo cooperativo de atuação, com atenuação do patrimonialismo reinante, resquício da cultura jurídica mais tradicional. O trabalho em equipe é potencialmente mais produtivo e eficaz. O funcionário sentir-se-á estimulado a um contínuo aprimoramento. A obtenção de resultados tangíveis evidenciará que a Justiça pode ser um serviço estatal atento à eficiência, princípio incidente sobre qualquer setor da administração pública e do qual o Judiciário não pode se desvincular.

Tudo propiciará monitoramento calcado em critérios objetivos de mensuração e avaliação do desempenho, conscientização do funcionário para o resgate de sua autoestima e assunção de uma nova cultura organizacional. 

O patrimônio pessoal do Poder Judiciário brasileiro é capaz de produzir mais, de maneira mais produtiva e eficiente, antenado com as expectativas da comunidade. Para isso, mostra-se suficiente alertar cada integrante desse gigantesco estamento, conclamando-se a todos para oferecer o máximo em criatividade, audácia, boa vontade e entusiasmo. Ingredientes capazes de transformar a Justiça no serviço com que sonham os jurisdicionados.










José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

FUNDAÇÃO TOYOTA DO BRASIL CONCLUI PRIMEIRA FASE DO PLANO DE COMUNICAÇÃO NA APA COSTA DOS CORAIS.

A Fundação Toyota do Brasil finalizou a primeira fase do plano de comunicação da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. Mais de 25 placas informativas foram instaladas, em 12 municípios entre Alagoas e Pernambuco, para conscientizar a população local e os turistas sobre a importância da preservação da área, bem como os impactos de sua degradação. 


A ação faz parte do projeto Toyota APA Costa dos Corais, iniciativa que visa a conservação e sustentabilidade da região.

“A sinalização é um item fundamental para facilitar o acesso aos pontos turísticos e, por meio das placas interpretativas, é possível oferecer informação e educação, além das nossas belas paisagens”, ressalta Paulo Roberto Correa Jr, chefe da APA Costa dos Corais.

Para regramento marinho e terrestre, também foram desenvolvidos materiais de comunicação para restaurantes da região, que recebem 80% dos turistas, e uniformes para a identificação dos funcionários e parceiros da APA Costa dos Corais.

Para a próxima etapa, que deve ser entregue no início de 2016, serão desenvolvidos a comunicação externa, ampliação das sinalizações em áreas de preservação, entre outras atividades.

Na onda das mídias sociais


A fim de promover e mensurar o impacto da ação, sendo também mais um instrumento de conscientização, o plano de comunicação tem uma conectividade direta com as mídias sociais.  Todos os materiais informativos possuem a expressão #costadoscorais, incentivando postagens nas principais ferramentas de comunicação da web. 

Toyota APA Costa dos Corais


Realizado no Nordeste brasileiro, em três municípios de Alagoas e oito em Pernambuco, o projeto Toyota APA Costa dos Corais é uma parceria entre a Fundação Toyota do Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, ICMBio e entidades locais. A ação tem como prioridades a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e o desenvolvimento de negócios sustentáveis ligados à pesca e ao turismo responsáveis dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, um dos ambientes recifais mais importantes do mundo.

Também faz parte da ação a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi marinho, que de acordo com recente levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), deixou de constar na categoria Criticamente em Perigo (CR) e passou para a Em Perigo (EN), classificação intermediária da lista brasileira de animais ameaçados de extinção. A iniciativa trabalha agora para que a espécie passe para a categoria Vulnerável (VU) até que haja a recuperação total da espécie, sendo retirada do documento brasileiro.

Como característica das iniciativas de desenvolvimento sustentável, foi criado um fundo, administrado pela Fundação SOS Mata Atlântica, para que o projeto seja autossustentável em um período de dez anos. No total, são mais de 413 mil hectares de área protegida na Toyota APA Costa dos Corais. E para que cumpra sua meta, o fundo só poderá ser utilizado após adquirir capacidade de gerar, com seu próprio rendimento, os recursos necessários para a manutenção das atividades de gestão da área previstas no plano de trabalho do projeto.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil


Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Fundação Toyota do Brasil:
George Costa e Silva – Diretor-Executivo
gcostaesilva@toyota.com.br

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Thais Rebequi 
(11) 4390-4032
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Rodrigo Barnabé
(11) 4390-4173 
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A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

IVECO VENDE 12 TRAKKER PARA O TRANSPORTE DE CANA.

Usina Uberaba, referência na produção de cana-de-açúcar no Brasil, investe na renovação da frota de caminhões.

O Trakker é um dos destaque da Iveco para atividades fora de estrada, com força para encarar qualquer desafio, em todo tipo de terreno.

Entre todos os setores econômicos que demandam alternativas de transporte e logística, o segmento sucroenergético do agronegócio brasileiro é, talvez, um dos mais complexos e desenvolvidos do mundo. Além de máquinas agrícolas, os caminhões também são peças fundamentais de uma engrenagem que alimenta a incessante produção de açúcar, etanol e energia. A Usina Uberaba, uma das referências na produção de cana-de-açúcar, adquiriu, recentemente, 12 caminhões Iveco Trakker para o trabalho pesado na unidade que fica na cidade de Uberaba (MG).

Com uma frota composta por 87 caminhões, dessa vez, o grupo escolheu os modelos Trakker Off Road 740T48T, de cabine simples, para a ampliação de seu parque de máquinas. Com 480 cavalos de potência, tração 6x4 e transmissão automática, os veículos foram equipados com Rodotrem para as atividades do transporte de cana picada e tanques de vinhaça - resíduo da destilação do caldo de cana-de-açúcar que é utilizado como fertilizante nas lavouras canavieiras.

Wilson José Balbo Junior, gerente de Manutenção Automotiva da Usina Uberaba, comenta sobre os caminhões Iveco que a empresa adquiriu. "A ampliação e renovação da frota fazem parte do projeto de investimentos da usina. No caso dos caminhões Iveco, serão utilizados para as atividades de transporte em um raio de 40 km, e uma distância média de 20 km", relembra.

Para Edson Teixeira, gerente da concessionária Curinga Iveco, a definição final no momento da compra levou em conta o suporte pós-vendas e o desempenho dos caminhões. "Quando analisamos a relação do consumo, que melhorou consideravelmente devido à transmissão automatizada, conquistamos mais um importante cliente”, afirma.

A Usina Uberaba equipou os 12 veículos para as atividades do transporte de cana picada e tanques de vinhaça.

Linha Trakker


Uma das estrelas entre os veículos Iveco fora de estrada, o Trakker tem força para encarar qualquer desafio, em todo tipo de terreno. Escolha ideal para os segmentos canavieiro, madeireiro, minerador e de construção pesada, a linha atende perfeitamente as composições do tipo “Romeu-e-julieta”, treminhão, bitrem, rodotrem e basculante. São dois modelos, 740T44 e 740T48, ambos na configuração 6x4.

O chassi do Trakker é o mais forte e confiável do segmento, construído em aço especial e com maior perfil, o que garante ao veículo resistência extra. O eixo foi projetado especialmente para suportar as demandas do trabalho pesado, enquanto a suspensão e os amortecedores proporcionam um conjunto calibrado para o perfeito desempenho nos terrenos mais adversos. Tudo para oferecer mais resistência, robustez e durabilidade, com conforto em qualquer condição de operação.

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
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henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

ANFAVEA DIVULGA RESULTADOS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO SEMESTRE.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, apresentou nesta segunda-feira (6) os resultados de junho e do primeiro semestre da indústria automobilística. O levantamento aponta produção de 184 mil autoveículos no sexto mês do ano, que comparada com as 210,4 mil unidades fabricadas em maio significa queda de 12,5%.


e/d: Luiz Moan, Presidente; Aurélio Santana, Diretor Executivo; e Marco Saltini, Vice- Presidente da Anfavea.

Na análise com junho do ano passado, quando 215,9 mil unidades foram produzidas, a retração foi de 14,8%. Com estes resultados, a indústria encerrou o primeiro semestre com recuo de 18,5% frente ao mesmo período de 2014: foram 1,27 milhão de autoveículos produzidos este ano contra 1,56 milhão no ano anterior.

Os dados do acumulado do licenciamento mostram também retração de 20,7% na comparação dos 1,31 milhão de veículos deste ano com os 1,66 milhão do ano passado. Em junho de 2015, o licenciamento registrou 212,5 mil unidades, decréscimo de 19,4% se comparado com as 263,6 mil de 2014, mas estável na análise com maio deste ano, quando 212,7 mil unidades foram vendidas.

Já as exportações apresentaram resultado positivo no comparativo mensal. Em junho 48,1 mil veículos deixaram o País, o que representa alta de 17,9% frente as 40,8 mil unidades de maio e de 96,8% se confrontado com junho de 2014 com 24,4 mil unidades. No semestre o crescimento foi de 16,6%, com 197,3 mil unidades exportadas este ano e 169,3 mil no ano passado.

Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, os dados resultam de uma série de fatores.

“O País passa por um cenário de baixa confiança dos investidores e consumidores, restrição ao crédito e expectativa pela conclusão dos ajustes na economia. Porém, acreditamos que os anúncios de algumas medidas, como o Plano Nacional de Exportações e o Plano Safra, são parte de uma agenda positiva. E neste contexto, esperamos também que o anúncio programado para hoje do Programa de Proteção ao Emprego, como instrumento adicional para a garantia dos postos de trabalho, terá impacto positivo”.

Caminhões e ônibus


As vendas de caminhões encerraram junho com aumento de 2,7% ao se comparar as 6,2 mil unidades no mês com as 6 mil licenciadas em maio. No comparativo contra junho de 2014, a retração foi de 41,6%, com 10,6 mil unidades naquele período. Nos seis primeiros meses do ano a queda foi de 42,3%, quando comparados os 37,3 mil produtos licenciados este ano com os 64,6 mil no ano passado.

No comparativo entre a produção dos primeiros semestres de 2015 e 2014, os números indicaram baixa de 45,2%: foram 41,6 mil unidades fabricadas neste ano e 76 mil em 2014. A produção de junho encerrou com 5,3 mil unidades, contração de 35,5% com relação as 8,2 mil no mesmo mês do ano passado e de 14,3% contra as 6,2 mil de maio.

Nas exportações o resultado ficou acima em 9,3%, na comparação das 10,2 mil unidades no acumulado deste ano contra as 9,3 mil de 2014. Os números da análise mês a mês mostram que junho, que registrou 2 mil caminhões exportados, foi 8,1% menor do que maio – 2,1 mil – e 26,1% maior do que as 1,6 mil do mesmo mês de 2014.

As vendas no segmento de ônibus em junho ficaram estáveis em relação a maio, ambos com 1,4 mil unidades. No comparativo contra junho do ano passado, com 2 mil unidades, foi registrada baixa de 26,3%. No acumulado a contração chega a 27,7%, com 9,7 mil este ano e 13,4 mil no ano passado.

Os produtores de chassis fabricaram 1,8 mil unidades em junho, o que representa diminuição em 22,4% frente as 2,3 mil de maio e de 29,2% contra as 2,5 mil de junho do ano passado. No semestre a queda foi de 27,8%: 13,9 mil unidades este ano e 19,2 mil em 2014.

As exportações acumuladas do segmento apontam expansão de 1,5% – foram 3,3 mil este ano e 3,2 mil no ano passado.

Máquinas agrícolas e rodoviárias


No segmento de máquinas autopropulsadas as vendas chegaram a 4,4 mil unidades no sexto mês do ano, o que significa aumento de 6,9% sobre as 4,1 mil de maio e redução de 24,8% se comparado com igual período de 2014, com 5,9 mil unidades. No acumulado deste ano, que soma 24,7 mil unidades, a baixa é de 25,1% contra as 33 mil unidades vendidas no ano passado.

Ainda no período acumulado do ano, a produção recuou 24,4%, ao comparar as 30,5 mil unidades de 2015 ante as 40,4 mil do ano anterior. Somente em junho deste ano 3,7 mil máquinas foram fabricadas, o que significa diminuição de 36,4% frente as 5,8 mil de maio e de 36,6% com relação as 5,8 mil de junho de 2014.

As exportações em junho, com 1,1 mil unidades, avançaram 16,9% quando comparado com o mês anterior, que registrou 942 unidades, mas caiu 9% com relação as 1,2 mil de junho do ano passado. No acumulado a retração foi de 18,4%: foram 5,4 mil máquinas em 2015 e 6,6 mil no ano passado.

ANFAVEA
Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
Fred Carvalho - Diretor de Assuntos Institucionais e Imprensa
Vinícius Romero - Gerente de Imprensa
Raquel Mozardo - Assessora de Imprensa
55 11 2193-7800
imprensa@anfavea.com.br

DETERMINAÇÃO FEMININA INVADE AS PISTAS DO SUPERBIKE BRASIL.

Piloto da Copa Honda CBR 500R, Marcia Reis até tentou ser uma mãe ‘normal’ como qualquer outra, mas a paixão pelas duas rodas falou mais alto. 

Preparada para a próxima etapa do SuperBike Brasil em Londrina, PR, de 24 a 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Marcia Reis é natural de Porto Alegre (RS), já escreveu dois livros, foi gerente comercial de boutique e é mãe de uma universitária, mas foi na motovelocidade que encontrou seus momentos de lazer e diversão.

“Comecei a gostar de moto com 13 anos, fazia ‘peguinhas’ de Garelli na rua com os moleques, depois comecei a pegar motos maiores, fiz trilha por um tempo e então peguei uma Ninja 300 e foi ai que comecei a gostar um pouco mais de motos esportivas”, conta a piloto.

Depois de morar 20 anos na região de Porto Alegre, está há dois anos e meio vivendo distante de sua terra, no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara. Mudou somente para poder treinar. Marcia comenta que a brincadeira passou a ser séria a partir de 2012, ao ser convidada para participar de um grid formado somente por mulheres, em Guaporé (RS). Com essa experiência, Marcia explica que pegou gosto pela coisa, mas que infelizmente logo depois precisou vender a moto, o que limitou sua participação em apenas duas provas. Então, surgiu a oportunidade de participar do SuperBike Brasil, onde está até hoje.

Representante feminina em um universo visto por muitos como algo masculino, Marcia, piloto da moto (#97), conta como é ser mulher e estar na pista. “Está sendo bem legal participar do SuperBike Brasil, temos poucas mulheres na motovelocidade atualmente e esse é o único campeonato que nós temos essa presença. Os outros pilotos tem um carinho especial pela gente, todo mundo se respeita bastante e na equipe Moretti Racing Team sou a única mulher, mas é bem legal sentir o quanto o público admira nossa coragem de estar ali dentro da pista. Comparado as minhas primeiras corridas onde havia apenas mulheres no grid isso é um desafio bastante grande, mas tem sido muito legal correr junto com os homens também”.

“Me adaptar a moto é minha maior dificuldade, sobretudo esta que é a primeira totalmente preparada para pista.Antes eu andava de brincadeira com as meninas, usávamos modelos de rua, tirávamos apenas os espelhos e saíamos para acelerar, só agora estou conseguindo me adaptar a nova máquina.O ano passado foi uma verdadeira escola, um aprendizado muito intenso e de grande valia para mim, tanto que esse ano estou melhorando meus tempos progressivamente, sentindo mais segurança na moto e na pista também, sentindo a evolução que conquisto a cada volta”.

Questionada sobre sua relação com a família, uma vez que se interessa por um esporte pouco usual para a maioria das mulheres ela diz: “Não só a família, mas todos que são próximos de mim dizem que isso é loucura, mas creio que todos aqui (no Autódromo) têm um pouquinho dessa loucura. Minha filha está na faculdade e infelizmente não consegue me acompanhar, mas, mesmo assim, estar aqui é o que eu quero”.

Marcia se esforça junto da nova equipe para nos próximos meses começar a trazer mais mulheres para seu lado e, quem sabe, juntar o suficiente para montar um grid exclusivo delas — mesmo que com motos de rua — mostrando que andar de moto na pista não é nenhum bicho de sete cabeças conseguindo mais pilotos para sua equipe e o campeonato.

“Depois que comecei no SuperBike já perdi quase 16kg, isso controlando a alimentação e fazendo atividade física, pois quanto mais levinha melhor né (risos)”. Na categoria em que a piloto disputa o campeonato, muitos dos concorrentes são mais jovens e com menor estatura, daí a preocupação com a forma física, “na minha categoria os pilotos são bem levinhos, é quase uma covardia”, brinca.

“Estou ampliando meu aprendizado e pretendo começar a andar de SuperMotard também, apesar de ser nova neste mundo com apenas 6 participações no campeonato, novas formas de evoluir nunca são demais. Quando comecei na motovelocidade era gerente comercial em uma boutique onde morava, dois meses depois sai só para poder treinar e agora são os patrocinadores que me mantém, assim eu consigo não trabalhar e me dedicar somente ao esporte e a equipe, pois já estava difícil conciliar o trabalho e os treinos com meu cargo, as responsabilidades e horários. Estou curtindo muito e pretendo continuar nisso por muito tempo”.

Marcia deu esta entrevista durante a segunda etapa, em junho, e fechou o final de semana com pódio, graças à torcida que compareceu para dar apoio a piloto que corria “em casa”. Quarta colocada na Copa CBR 500R Light e 11ª na geral, a piloto ficou muito emocionada, deixou rolar algumas lágrimas de felicidade no pódio. “Está sendo muito emocionante já que esse é meu primeiro pódio na competição, agradeço a deus em primeiro lugar, ao meu patrocinador Otávio, ao Carlinhos, mecânico que preparou minha moto,a equipe MR que ajuda bastante e como sou daqui de Porto Alegre, agradeço a toda torcida aí”.

A próxima etapa do campeonato, a terceira, acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, PR.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto. 

Informações Adicionais: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br

Siga: Instagram.com/SuperBikeBrasil.

Sobre o SuperBike Brasil


Campeonato nacional de motovelocidade com maior público e número de competidores a cada etapa, figura entre os 5 maiores do mundo, sendo referência no cenário esportivo nacional devido a projeção que proporciona aos patrocinadores, pilotos e equipes.

A classe principal tem disputas com motos esportivas de 1000cc na SuperBike, superando os 300km/h. Logo abaixo e servindo de acesso, a SuperSport utiliza modelos de 600cc,além da SuperBike Light e Master. As categorias monomarca contam com modelos que podem ser vistos nas ruas e adquiridos nas concessionárias, fabricadas pela Honda e Kawasaki são: Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Honda CBR 500R Junior, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup para iniciação de novos talentos.

Fotos: Antonio Zappellini/VGCOM 

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini - Jornalista Responsável
Gelse Montesso 
Luciana Omena
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

DANA RECONHECIDA NO PRÊMIO BENCHMARKING BRASIL 2015 COM CASE DE RECICLAGEM DE BORRACHA.

A Dana, uma das principais empresas do setor automotivo brasileiro e com 68 anos de atividades, acaba de ser reconhecida, pela segunda vez, no Prêmio Benchmarking Brasil 2015. A fabricante ficou entre os projetos Top 10 com o case de Reciclagem de Borracha.

“É motivo de orgulho ter o nosso case de reciclagem de borracha entre os Top 10 do Benchmarking Brasil e ver o nome da Dana tão bem representado entre outras grandes organizações do nosso País é uma manifestação da força dos nossos valores corporativos e prova da dedicação dos nossos times. Mesmo sem a existência de uma cadeia de suprimento desenvolvida como a de pneus para reciclar a borracha, os profissionais da Dana buscaram por anos uma solução que nos permitisse chegar mais perto dos nossos objetivos. Isto nos inspira e fortalece em nosso caminho”, enfatiza e comemora Raul Germany, country manager da Dana para o Brasil.

Sheila Castro, gerente de Gestão Ambiental e Risco da Dana, considera que o prêmio destaca, em especial, a dedicação e empenho dos colaboradores. “Valorizamos a resiliência do nosso time na busca por uma alternativa que aplicasse o triângulo da sustentabilidade: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável. Este case contempla os três”, explica.

Esta foi a 13ª edição do Prêmio Benchmarking Brasil e a segunda vez que a Dana participa. Foram apresentados 58 cases, dos quais 28 classificados. O case vencedor foi o Mais Peixes, da Itaipu Binacional, seguido pela Cargill, com o case Pomarola. A diferença de pontuação entre os dez primeiros foi mínima, de apenas 0,63 pontos, o que demonstra o equilíbrio da disputa.

Reciclagem de Borracha na Dana


Desde agosto de 2011, a operação de produtos para vedação do Complexo Industrial da Dana em Gravataí, no RS, passou a reciclar cerca de 50% de todo resíduo de borracha gerado na fábrica. Uma iniciativa colocada em prática graças à persistência de uma equipe determinada e consciente de seu papel na preservação do meio ambiente.

A legislação permite que os resíduos de borracha sejam enviados para um aterro homologado. Apesar disto, a empresa sempre buscou alternativas mais eficazes e que causassem o menor impacto ambiental possível. A solução foi encontrada na prática dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar.

Tudo começou há mais de 10 anos, quando, alinhada com a sua Política Ambiental, e empresa buscou reduzir o impacto ambiental de suas operações e começou a desenvolver alternativas para reciclar as peças sucateadas e os resíduos de borracha. Em 2010, fechou parceria com a empresa  Batistela, situada em Nova Santa Rita, RS, e atuante no segmento de reciclagem de pneus com mais de 40 anos de atividades, para o desenvolvimento de uma solução que permite reciclar os resíduos de borracha oriundos do processo produtivo da Dana.

Hoje, mais de 50% dos resíduos de borracha gerados na operação são enviados para reciclagem, volume em permanente processo de ampliação. Na outra ponta, a Batistella também está se preparando para receber maior carga. 

Secco Consultoria de Comunicação
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DAF CAMINHÕES BRASIL LANÇA MOTOR 510 CV PARA O EXTRAPESADO XF105.


A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., lança no mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o PACCAR MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv. O propulsor soma-se às duas versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações 6x2 e 6x4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná.

“Este lançamento torna o nosso portfólio de produtos ainda mais completo, atendendo às necessidades de movimentação de cargas dos clientes. O modelo também estreia no mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha de crédito do BNDES FINAME, uma opção aos planos de financiamento oferecidos pela DAF, em parceria com os maiores bancos comerciais do Brasil”, afirma Jorge Medina, Diretor de Vendas e Marketing da DAF Brasil.  

O PACCAR MX375 12,9 litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram uma potência de 510 cv, com torque máximo de 2.500 Nm, entre 1050 e 1410 rpm. O motor foi desenvolvido no Centro Técnico DAF, em Eindhoven, na Holanda, combina tecnologias de última geração e materiais de ponta. Estas características proporcionam mínimo consumo de combustível, alto desempenho e leveza. 

Outro diferencial do motor é a utilização do ferro fundido vermicular (CGI),  no bloco e no cabeçote, exclusividade da PACCAR, que agrega 200% mais resistência à fadiga térmica e 75% a mais de força do que o ferro tradicional. A utilização do CGI também permite que o motor seja mais silencioso, característica que destaca o XF105 dos seus concorrentes de mercado. 

A opção de motorização está disponível para as versões 6x2 e 6x4, cabine Space e, futuramente, na Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna – uma das maiores do mercado.

Aprovado em território brasileiro


Dentro do programa de desenvolvimento de produtos da DAF, o novo motor passou por sucessivos testes nas estradas do País, com o objetivo de avaliar seu desempenho e perfeito funcionamento no conjunto motriz do XF105 nacional.

“Os resultados das avaliações do PACCAR MX375 foram surpreendentes. Seu maior torque e potência se adaptaram perfeitamente às diversas condições geográficas do Brasil, em diferentes combinações de eixo e carga. Mais uma vez, unimos esforços dos times de engenharia da Holanda e Brasil, incluindo nossos fornecedores, com êxito total”, acrescenta o Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil, Felix Hendriks.

O cronograma de manutenção se mantém o mesmo das demais versões, assim como os prazos de garantia. 

Facilidade de compra


O modelo chega às concessionárias habilitado para compra a prazo pelo BNDES FINAME. Em acréscimo, a DAF oferece ainda a possibilidade de financiamento da entrada, que pode variar entre 10% e 20% do preço total do caminhão. As parcelas são fixas e divididas em até 12 meses. Esta ação comercial é válida para o território nacional, até o fim de 2015. 

Toda a rede de concessionárias DAF, em parceria com os principais bancos comerciais do País, disponibiliza ainda condições especiais de financiamento via CDC. A linha de crédito é oferecida com taxas de juros competitivas e planos de até 60 meses. O parcelamento da entrada também é válido para contratos de Crédito Direto ao Consumidor.

Para mais informações sobre os caminhões DAF e rede de concessionárias acesse o site www.dafcaminhoes.com.br. 
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A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

CASE CONTRIBUI PARA APROXIMAR A AGRICULTURA DA POPULAÇÃO.


Na EXPO Milão deste ano, que acontece na cidade italiana até o dia 31 de outubro, as últimas novidades em tratores e colheitadeiras da Case IH, escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras da CASE não são mostrados apenas em exposições estáticas. As marcas, que pertencem à CNH Industrial, buscam aproximar as práticas agrícolas e o cultivo dos alimentos dos diversos públicos que compõem os visitantes da feira através de uma exposição diferenciada.

Um dos destaques é a exibição de vídeos em vários pontos do Pavilhão dos Estados Unidos, sob o tema "Alimentar o Planeta, Energia para a Vida", que trazem abordagens diferenciadas sobre eficiência,  infraestrutura e entendimento para a importância da agricultura e da engenharia agrícola.

"Muitas vezes, os cidadãos das áreas urbanas carecem de vínculos entre os alimentos que consomem, desde a forma como são produzidos até a jornada do alimento até a mesa. Para a EXPO Milão, escolhemos, portanto, breves vídeos que abordam cenas da vida agrícola diária com o objetivo de tornar os consumidores mais conscientes sobre a procedência de seus alimentos - e como a engenharia agrícola e a infraestrutura contribuem para isso. Para a CNH Industrial, a sustentabilidade não é apenas uma série de inovações tecnológicas, mas também significa transformar nossa ambição industrial em ambições sociais, à medida que nos esforçamos para promover bem-estar e qualidade de vida para todos", afirma o presidente da Case IH, Andreas Klauser.

Espírito Agrícola

A CNH Industrial, por meio da Case IH e da CASE, é a única patrocinadora entre os fabricantes de equipamentos agrícolas e de construção, do Pavilhão dos EUA, demonstrando seu apoio aos agricultores e à indústria agrícola em geral. Além dos vídeos, que são frequentemente utilizados em diferentes locais do pavilhão, as marcas promovem a exposição “Food Truck Nation” e outras atividades, como exposição de fotos e painéis que destacam seus papéis na agricultura moderna.  

"Alimentar a população do planeta, que deverá ultrapassar os nove bilhões até 2050, é uma preocupação e, portanto, combater a fome e a desnutrição é uma das tarefas-chave para a humanidade", destaca Klauser. "Nosso papel é equipar os agricultores com meios inovadores para produzirem o máximo de alimentos possível - e com os menores efeitos ambientais", completa.

Parceiro forte e viável

A Case IH suporta os agricultores a enfrentarem os desafios da agricultura moderna com soluções agrícolas líderes de mercado, serviços e produtos inovadores, incluindo tratores; colheitadeiras; enfardadeiras; equipamento de feno e forragem; veículos utilitários; colheitadeiras de cana-de-açúcar, algodão e colheitadeiras café; preparo o solo; semeadura; plantio; aplicação; manuseio de materiais e equipamentos agrícolas de precisão. 

"O apoio ao Pavilhão dos Estados Unidos é feito por patrocinadores e parceiros que representam as empresas mais inovadoras em um espectro diversificado de indústrias. Estamos animados com a parceria com as marcas Case IH e CASE, da CNH Industrial, uma empresa líder e que desempenha um papel importante na abordagem aos desafios globais do sistema alimentar através do seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Acho que o foco do nosso pavilhão em inovação nas áreas de alimentação, nutrição e sustentabilidade desencadeará uma conversa importante na EXPO sobre a alimentação do futuro ", destaca Doug Hickey, Comissário Geral do Pavilhão dos EUA na EXPO Milão 2015. 

Infraestrutura agrícola

"Com sua linha completa de equipamentos de construção, a CASE desempenha um papel importante no setor de infraestrutura americano, fornecendo soluções completas e inovadoras para a indústria da construção. Ela apoia a agricultura do país com sua linha de minicarregadeiras e pás carregadeiras. Os produtos da marca são exibidos no Pavilhão dos EUA trabalhando em aplicações agrícolas em imagens e vídeos afixados ao redor do pavilhão, o que demonstra a contribuição dessas máquinas à infraestrutura necessária para alimentar a população do país", afirma Chris Perkins, VP de Estratégia de Portfolio e Brand Marketing da CNH Industrial.

Case Agriculture
Página1 Comunicação
+ 55 41 3018-3377

Sobre a Case IH - A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. São produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH Industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.

Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível. 

CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

TOYOTA MIRAI QUEBRA RECORDE DE DISTÂNCIA, COM ZERO EMISSÃO DE GASES POLUENTES.


O Toyota Mirai, veículo movido a hidrogênio, quebra recorde de distância e prova ter autonomia para atravessar mais de 500 km, com zero emissão de gases poluentes, liberando na atmosfera nada mais do que água em forma de vapor.

O modelo com tecnologia de célula de combustível a hidrogênio está pronto para abrir a nova era de eficiência na mobilidade urbana. Primeiro a ser produzido em escala comercial mundial, é movido por energia elétrica, usando hidrogênio de sua célula e a captação de oxigênio da atmosfera. Para o seu funcionamento, dentro da célula acontece a divisão do hidrogênio em duas moléculas, gerando uma carga elétrica. Ao mesmo tempo, o oxigênio se une às células de hidrogênio, formando vapor d’água, que é eliminado pela válvula de escape, sem emitir gases poluentes.



Desde a década de 90 a Toyota notou que a eletrificação de veículos seria o grande salto tecnológico para o futuro e pode comprovar isso acompanhando o desempenho do Mirai. O sedã de quatro portas oferece um excelente consumo energético, além de permitir aos clientes desfrutarem da experiência de qualidade, durabilidade e confiabilidade da marca.

Rede de abastecimento de hidrogênio.

Estação de hidrogênio em Nerima, Tóquio (Japão).

Com o objetivo de fortalecer a tecnologia de célula combustível a hidrogênio, a Toyota Motor Corporation, a Nissan e a Honda anunciaram o acordo sobre incentivo ao desenvolvimento de infraestrutura de postos de hidrogênio no Japão.

As montadoras fornecerão apoio financeiro para a criação das estações de abastecimento e buscam formar uma rede que ofereça o melhor serviço possível aos proprietários de veículos movidos a hidrogênio.

A parceria também visa a divulgação e conscientização sobre importância do tema, a fim de encorajar outras companhias a participarem do fornecimento desse combustível. O patrocínio financeiro será distribuído por meio da Associação de Tecnologia e Pesquisa de Fornecimento e Utilização de Hidrogênio (Research Association of Hydrogen Supply/Utilization Technology - HySUT), a qual coordena ações de estímulo para a demanda de célula combustível a hidrogênio. O projeto também recebe apoio do governo japonês.


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A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.