terça-feira, 12 de julho de 2016

4ª ETAPA DA SUPERBIKE BRASIL EM INTERLAGOS.

O tricampeão da SuperBike, Bruno Corano (#34) da equipe Kawasaki Racing Team, parte para a 4ª etapa da SuperBike Brasil que será realizada neste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, com a dura missão de somar mais um pódio em sua carreira. 

O piloto, que nas últimas temporadas vem enfrentando fortes dores devido a uma lesão nos joelhos, conquistou um bom resultado na corrida passada e fechou o quinto lugar. Foto: Marcos M. Carmona/VGCOM. 

Este foi o melhor desempenho de Corano na temporada 2016. O piloto alcançou um oitavo e um nono lugares nas primeiras etapas e atualmente ocupa a oitava posição na tabela classificatória da categoria SuperBike com 19 pontos conquistados, isso já considerando o descarte do pior resultado.

Seguindo tratamento médico, Bruno Corano espera estar com menos dores nos joelhos durante a próxima corrida. O piloto mantém uma rotina de aplicação de infiltrações de ácido hialurônico – um componente utilizado na reconstrução das articulações –, além de um trabalho muscular concentrado no fortalecimento da região. Porém, esta lesão não é nada nova. Ela data do ano de 2010, quando o piloto sofreu um acidente automobilístico a fraturou a perna direita. Em decorrência deste incidente, e de um trabalho incorreto de recuperação à época, o piloto passou a forçar as cartilagens dos dois joelhos até chegar a um grau bastante crítico.

“Agora o certo seria operar. Mas tenho evitado porque isso faria com que eu ficasse pelo menos seis meses parado”, explica Corano.

Assim, a aposta do piloto é a de um tratamento menos invasivo e focado no fortalecimento dos músculos que dão sustentação ao joelho. Ele espera que desta forma, com uma musculatura forte na região, consiga ter maior estabilidade e com isso não sinta tanto incômodo.

“Isso [a lesão] me atrapalha muito, porque na moto eu fico com o joelho bastante flexionado”, indica o piloto.

Entretanto, com este tratamento os médicos dizem ser impossível ter uma melhora permanente, oscilando assim a intensidade das dores. Corano conta que os exercícios e as aplicações tiveram bons resultados, porém, nos últimos três meses sofreu uma leve recaída.

“O cenário ideal seria eu conseguir conviver com a dor e sem precisar operar, mas só vamos ter a conclusão disso, mais ou menos, em um ano”, salienta.

Mesmo com a incômoda situação que se prolonga nos últimos anos, Bruno Corano vem conseguindo manter-se sempre nas primeiras posições da tabela classificatória e segue como um dos pilotos mais ativos do campeonato. Além do título em 2012 do SuperBike Series Brasil, o piloto obteve dois quartos lugares no Campeonato Brasileiro – em 2013 e 2015 – e um sexto lugar em 2014. Já para o futuro próximo, espera seguir o mais competitivo possível e, com sorte, com menos dor.

“Minha expectativa é conseguir, mesmo com esse incômodo e dificuldades, figurar entre os principais pilotos. Consegui fazer um pódio neste ano e espero conseguir, ainda assim, levar este momento tão desconfortável”, completa. 

Próximas etapas da SuperBike Brasil
17 de Julho - Interlagos-SP
21 de Agosto - Interlagos-SP
25 de Setembro - Curvelo-MG
23 de Outubro - Goiânia-GO
13 de Novembro – Londrina-PR ou pista no Rio Grande do Sul 
11 de dezembro - Curvelo – MG

VGCOM 
 VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
(11) 3213-9972 - (11) 2155-0246 - (11) 998-757-353

Nenhum comentário:

Postar um comentário