segunda-feira, 18 de julho de 2016

ALLISON DEMONSTRA BENEFÍCIOS DAS TRANSMISSÕES TOTALMENTE AUTOMÁTICAS.

A Allison Transmission demonstrou os benefícios das transmissões totalmente automáticas em um Ride & Drive realizado para mais de 30 frotistas da área de concreto além de profissionais de 20 diferentes implementadoras no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), na cidade de Piracicaba.

Foram usados dois caminhões Volkswagen 26.280 6x4 - um equipado com uma transmissão Allison totalmente automática da Série 3000™ e outro equipado com uma transmissão manual - ambos simulando as mesmas tarefas que os caminhões betoneira normalmente executam em suas atividades diárias. Proprietários de frotas da área de concreto de várias regiões do País puderam ver e experimentar pessoalmente as vantagens que uma transmissão totalmente automática pode trazer para seus negócios.

Maior capacidade de tração e desenvoltura para superar terrenos difíceis.

"Gostamos da complexidade das situações que foram criadas para o evento", disse Paulo Carvalho, gestor de frota da Concreserv Concreto e Serviços. "As simulações reforçaram nossa confiança quanto aos benefícios proporcionados por uma transmissão automática. Temos um modelo em avaliação que está fazendo quatro viagens por dia, com folga, enquanto o manual faz somente três. Além disso, para nossa surpresa, o consumo de combustível se manteve o mesmo que o caminhão manual".

Quando analisa as exigências futuras de produtividade e disponibilidade dos caminhões desse segmento, e sobre a possibilidade da substituição gradativa das betoneiras manuais da sua frota por automáticas Carvalho é enfático: "Essa é uma decisão sem retorno, o próprio mercado de betoneiras exigirá que os caminhões sejam todos automáticos". 


As transmissões Allison contam com o Continuous Power Technology™, que entrega a potência de forma mais suave e sem interrupções. O conversor de torque patenteado, tem a característica de multiplicar o torque do motor no momento de transferi-lo para a caixa de marchas. Esta tecnologia elimina os trancos na linha de transmissão proporcionando aos operadores uma melhor capacidade de arranque, aceleração mais rápida, melhor tração e controle do veículo. Veículos equipados com transmissão automática também podem operar com desenvoltura em velocidades extremamente baixas o que é usual nos canteiros de obras. Manobras em espaços reduzidos, irregulares e escorregadios também ficam bastante facilitadas em função de não se precisar ficar modulando a embreagem. 

As transmissões manuais e manuais automatizadas (AMTs) perdem potência a cada mudança de marcha. Além disso, por contar com embreagem mecânica, se desgastam mais facilmente ocasionando falhas, exigindo reparos mais frequentes e acarretando custos com a inatividade do veículo. Ao escolher uma transmissão automática Allison os frotistas reduzem seus custos de manutenção e aumentam sua produtividade. Maior produtividade leva ao aumento da rentabilidade.

Melhor dirigibilidade

Um dos testes mais duros foi a transposição da caixa de brita.

A maior parte das betoneiras em operação no mercado ainda está equipada com caixa de mudanças manual, o que exige grande habilidade dos profissionais que a utilizam. Condições de terreno difíceis, além do caminhão circular grande parte do tempo com carga plena - e em constante movimento. Esta pode ser uma tarefa difícil, mesmo para um motorista experiente.

A realidade do setor, porém, mostra que cada vez está mais difícil encontrar e manter bons profissionais, já que existe pouca especialização e uma grande rotatividade na categoria. Mais um ponto a favor das transmissões automáticas, que facilitam a condução do veículo e, portanto, menores custos de treinamento dos motoristas. Também tornam a atividade mais segura, já que o motorista sempre mantém as duas mãos no volante e os olhos voltados para a operação.


Allison Transmission LAO
Juliana Abrahão de Barros Ranieri
+55 11 5633-252

Press Consultoria
Rodolpho Siqueira 
Caio Moraes
caiomoraes@pressconsultoria.com.br
+55 11 992-457-177

Nenhum comentário:

Postar um comentário