sexta-feira, 15 de julho de 2016

BRASILEIRO DE TURISMO: EDSON COELHO JR. BUSCA A LIDERANÇA EM CÁSCAVEL.

Vice líder do Campeonato Brasileiro de Turismo chega no oeste do Paraná com sede de pontos.


A categoria de acesso á Stock Car está em Cáscavel para a quarta etapa da temporada 2016 do calendário. Edson Coelho Jr, que ocupa a vice liderança na tabela geral com 72 pontos foi para a pista na quinta-feira (14) para a primeira sessão de treinos livres do final de semana. Coelho fez 45 minutos de treino sem intenção de marcar tempo, apenas buscando o acerto ideal do carro #99 para a rodada dupla deste final de semana. Nesta sexta-feira (15) o piloto de João Monlevade, MG fez o quarto melhor tempo do treino.

O Brasileiro de Turismo voltou para suas atividades de pista depois de um longo período de folga, onde a última etapa foi em Goiânia no último dia 22 de maio, em que Coelho foi para o pódio com sua equipe W2 Racing. O autódromo de Cáscavel Zilmar Beux é considerado um dos mais rápidos do calendário da categoria com suas curvas de alta, e extensão de 3.058m. 

“Tivemos que sacrificar o treino do 'Edinho' na quinta para buscarmos o acerto ideal da pista de Cáscavel. Já hoje mesmo buscando um equilíbrio do carro conseguimos melhorar o tempo, o que significa que ele terá um bom carro para as corridas do final de semana,”disse o chefe de equipe da W2 Racing, Serafin Jr. O piloto mineiro também comentou o treino do dia: “Os treinos de ontém e hoje foram muito proveitosos, fizemos alguns testes importantes e acredito que o resultado virá no treino classificatório e consequentemente nas corridas. Os resultados de tempo estão dentro do esperado devido à estratégia que adotamos, e o objetivo é na classificação. Fato é que temos um carro competitivo para as atividades de amanhã, que são as mais importantes do final de semana."

Edson Coelho Jr esteve em sua cidade natal, João Monlevade, no último mês apresentando seu carro para a população mineira. “Foi ótimo voltar a andar com o carro na pista, depois de um bom tempo sem correr. As voltinhas na Pampulha e em Monlevade só me deixaram com mais vontade de acelerar, uma vez que lá não podíamos fazer isso,”completou o piloto de 21 anos.

O classificatório está marcado para este sábado, seguido da primeira corrida do final de semana. A segunda prova acontece no domingo, ambas com transmissão na próxima semana pela Sportv. 

Programação

Sábado, 16 de julho
10h30 - 10h40 - Treino Livre 3
13h10 - 13h20 - Classificação
15h25 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
Domingo, 17 de julho
9h35 - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Natália Costa
natalia@nataliacosta.com.br
55 11 2680-3578

Nenhum comentário:

Postar um comentário