sábado, 16 de julho de 2016

BRASILEIRO DE TURISMO: EDSON COELHO JR. VAI PARA O PÓDIO EM CASCAVEL

Piloto marca 14 pontos e segura a terceira posição na classificação do Campeonato.


A primeira corrida da etapa de Cascavel do Campeonato Brasileiro de Turismo aconteceu na tarde deste sábado (16). O piloto de João Monlevade foi para a pista do autódromo Zilmar Beux pela manhã para um treino livre, seguido do treino que definiu o grid de largada. Coelho segurou a terceira posição no classificatório, a mesma em que cruzou a linha de chegada na corrida que teve duração de 25 minutos.

Edson Coelho Jr manteve a calma no começo da prova na qual se espantou com o carro, pois o mesmo estava com um acerto completamente diferente em relação ao último treino. 

“Colocamos pneus novos e isso muda bastante o acerto do carro, mas hoje foi demais e acabei perdendo a posição, mas consegui recupera-la logo depois,”disse o piloto. 

O circuito no oeste do Paraná é considerado um dos mais desafiantes traçados do calendário, onde exige muita atenção do piloto na ultrapassagem. “Cascavel é uma pista com característica de difícil ultrapassagem, e eu consegui fazer uma na prova e recuperar minha posição, então o resultado hoje é de fato satisfatório,” comentou o piloto mineiro. 

Coelho volta para a pista neste domingo (17) para a segunda corrida da rodada dupla que marca a quarta etapa da temporada. O piloto se diz confiante com o carro que teve hoje: “os pneus novos me assustaram no começo da corrida de hoje, mas no final da prova o carro estava com o acerto ideal para amanhã. Vamos focar para manter um bom resultado e continuarmos na briga pelo campeonato,” finalizou Edinho.

Julho Taboas, chefe de equipe da W2 Racing, saiu satisfeito da corrida do dia. “Do meio da prova para o final o Edson era o mais rápido da corrida, mas manteve a calma para fazer quaisquer ultrapassagem, e conseguiu um pódio, o que já está de bom tamanho para quem briga pelo campeonato.”

A segunda bateria acontece neste domingo ás 9h35, com duração de 30 minutos + 1 volta. Ambas as corridas tem transmissão ao vivo pelo canal do Campeonato Brasileiro de Turismo no youtube, e transmissão na próxima semana pelo canal Sportv.

Resultado Corrida 1 em Cascavel

  1º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 26min58s497
  2º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport), a 1s031
  3º) Edson Coelho (MG/W2 Racing), a 3s614
  4º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), a 9s612
  5º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), a 12s023
  6º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), a 12s628
  7º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), a 15s437
  8º) Guto Matiazzi (PR/C2 Team), a 15s773
  9º) Adibe Marques (PR/Cimed Racing), a 16s942
10º) Mauri Zacarelli (SP/Nascar Motorsport), a 2 voltas

Não completaram

Lukas Moraes (SP/RR Racing), a 8 voltas
Raphael Reis (GO/Hitech Racing), a 12 voltas
Pietro Rimbano (SP/Cimed Racing), a 24 voltas

Natália Costa
natalia@nataliacosta.com.br
55 11 2680-3578

Nenhum comentário:

Postar um comentário