terça-feira, 26 de julho de 2016

DJALMA FOGAÇA ADOTA FREIOS JURID PARA OS CAMINHÕES DE SUA EQUIPE DE FÓRMULA TRUCK.


O piloto Djalma Fogaça atribui a eficiência do sistema de freios dos caminhões de sua equipe à presença em três pódios nas corridas em que participou este ano e, inclusive, planeja lutar pela vitória na etapa de Interlagos, prevista para o próximo domingo, dia 31 de julho. Com sua experiência, considera Interlagos uma pista exigente, com três pontos de alta velocidade que dependem do perfeito desempenho do sistema de freios para garantir segurança nas tomadas de curvas.

Jaqueline Santos, supervisora de vendas e marketing da Federal-Mogul, fabricante que fornece pastilhas de freio para a equipe, informa que a parceria com Djalma Fogaça se baseia na contribuição que sempre deu ao esporte de Sorocaba, onde também está localizada a fábrica, região que reúne importantes empresas do setor automotivo. Outro grande motivo é a oportunidade que as corridas representam, pela elevada exigência ao sistema de freio, para o desenvolvimento de seus produtos.

Fogaça realça a evolução dos caminhões de sua equipe pelo fato de, agora, dispor de um sistema de freios que permite compensar a diferença de potência entre o motor de 9,8 litros de seus caminhões Ford Cargo em comparação com os de 12,8 litros dos veículos de seus concorrentes. 

“O desempenho dos veículos depende de um permanente trabalho de avaliação, pesquisa e desenvolvimento de todos os seus sistemas. E foi esse processo que nos levou a focar nos freios, para neutralizar as diferenças que notamos em relação aos concorrentes”, afirma Fogaça. Além de Fogaça, a equipe conta também com os pilotos Joel Mendes Júnior e Valmir Benevides, o Hisgué.

O trabalho envolveu testes comparativos com produtos de diferentes marcas e a que mostrou maior eficiência foi a Jurid, com pastilhas do tipo Premium, diâmetro de 247,4 mm e espessura de 29,5 mm para as quatro rodas. O sistema hidráulico também é muito importante, responsável por transmitir a força aplicada ao pedal de freio e garantir a redução da velocidade do veículo no menor tempo e espaço necessários.   

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407
www.secco.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário