terça-feira, 19 de julho de 2016

JEEP® COMEMORA 75º ANIVERSÁRIO COM CONCEITO COMEMORATIVO WRANGLER 75TH SALUTE.

Design do Wrangler 75th Salute apresenta a funcionalidade e a robustez do Jeep pioneiro, o Willys MB, feito para o combate na Segunda Guerra Mundial.


Desde 1941, o nome Jeep® tem simbolizado uma família única de veículos que vão a qualquer lugar e fazem qualquer coisa. Esses veículos, inicialmente desenvolvidos para uso militar, depois de 1945 foram sendo adaptados para uma ampla variedade de aplicações civis. A Jeep está celebrando seu 75º aniversário em 2016, e para destacar a ocasião, o conceito comemorativo Wrangler 75th Salute foi criado como um tributo à trajetória e à tradição militar da marca.

“Criamos o Jeep Wrangler 75th Salute para festejar a história lendária da marca e para demonstrar que, 75 anos mais tarde, o icônico Jeep Wrangler é imediatamente reconhecível e claramente ligado ao original Willys MB”, diz Mike Manley, presidente e CEO mundial da Jeep. “Desde que eles foram produzidos pela primeira vez em 1941, os veículos Jeep têm sido a referência mais autêntica para capacidade off-road, tendo conquistado mais terreno, liderado mais aventuras e proporcionado mais liberdade aos motoristas do que qualquer outro veículo.”

O lema “a função define a forma” dos primeiros Jeep militares é evidente neste conceito. Interpretação moderna do Willys MB, o Wrangler 75th Salute é baseado em um Wrangler Sport duas-portas, e destaca a funcionalidade rústica e a herança do design do pioneiro, incluindo a ausência das colunas B e das portas. A pintura verde-oliva, vista pela primeira vez em veículos militares há 75 anos, está presente por todo o conceito.

Vários itens remetem aos veículos militares originais da Jeep:rodas inteiriças de aço de 16 polegadas, pneus militares de 32 polegadas com banda de rodagem não-direcional (para o rastro não mostrar o sentido de rodagem), travas do capô, estepe na traseira, assentos traseiros de lona, para-choques de aço (o traseiro com ganchos de reboque). Outras características incluem os aparadores de madeira no capô (para proteger o para-brisa quando rebatido), os espelhos laterais especiais e o emblema comemorativo nos para-lamas dianteiros.

Ao contrário da maioria dos carros conceituais, produzidos artesanalmente, o Jeep Wrangler 75th Salute foi construído na mesma linha de montagem em Toledo, no estado de Ohio, que tem produzido o Wrangler por décadas. Seu conjunto mecânico é formado pelo motor Pentastar V6 de 3,6 litros, de 284 cv, acoplado ao câmbio manual de seis marchas.

Clique aqui e acompanhe os processos finais da montagem do Jeep Wrangler 75th Salute. 

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário