terça-feira, 26 de julho de 2016

MERCEDES-BENZ VENDE ÔNIBUS URBANOS PARA RENOVAÇÃO DE FROTA NO NORDESTE.

Empresas de Recife e João Pessoa adquiriram 120 chassis OF 1721, o que eleva para 200 ônibus urbanos da marca vendidos somente este ano para quatro capitais da região.


A Mercedes-Benz segue expandindo a presença da marca nas renovações de frota de ônibus urbanos no Nordeste do País. Caxangá e Metropolitana, empresas de transporte de Recife, capital de Pernambuco, adquiriram 60 chassis OF 1721. Outras 60 unidades deste mesmo modelo foram vendidas para as viações Santa Maria Transportes e Fretamento, Transnacional, TR Transportes e Unidas Transportes, de João Pessoa, capital da Paraíba.

“Em janeiro deste ano, comercializamos cerca de 80 unidades dos chassis OF 1721 e 1724 para empresas de Natal e São Luís. Ou seja, só em 2016, vendemos 200 ônibus para renovação de frota no Nordeste, mantendo assim o ritmo de crescimento de nossa participação de mercado na região”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Os números reforçam essa tendência. A marca obteve 48% de market share no Nordeste em 2015, o que significa 11 pontos percentuais a mais em relação aos 37% do ano anterior”.

Walter Barbosa
De acordo com o executivo, a escolha da marca para a renovação de frota no Nordeste leva em conta diversos fatores. “As empresas de transporte da região vêm demonstrando confiabilidade na robustez e na resistência dos ônibus Mercedes-Benz para as severas operações do transporte urbano de massa”, diz Walter. “Além disso, nossos veículos também são reconhecidos no mercado pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista, bem como pelo reduzido consumo e baixo custo operacional para as empresas, o que contribui para a obtenção da rentabilidade desejada”.

Atendimento especializado aumenta as vantagens para os clientes

O aumento de market share da Mercedes-Benz no Nordeste atesta o êxito do trabalho forte que a Empresa vem desenvolvendo na região para maior aproximação com os clientes do segmento de ônibus. “Isso inclui, por exemplo, o atendimento especializado dos concessionários Center Bus”, afirma Walter. “Eles oferecem uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinadas para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista”.

Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente, desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos, além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles precisarem.

O atendimento e a assistência especializada dos concessionários ampliam ainda mais as vantagens oferecidas aos clientes. Por meio da Rede, eles têm à disposição três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços. Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de seus veículos, trabalhando e gerando resultado.

Mercedes-Benz é líder de vendas em ônibus no Brasil

A expressiva presença da Mercedes-Benz em diversas capitais reafirma a liderança absoluta da Empresa nas vendas de ônibus no Brasil. No primeiro semestre de 2016, obteve 72,7% de participação no segmento urbano acima de 8 toneladas. Isso significa 4,5 pontos percentuais sobre os 68,2% do mesmo período do ano passado.

Considerando o mercado total de ônibus acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz manteve a liderança tradicional e destacada nos primeiros seis meses do ano, com participação de 57,3%. Este market share significa 3,6 pontos percentuais a mais em relação aos 53,7% do mesmo período de 2015.

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Valter Oliveira
valter_barbosa.oliveira@daimler.com
11 4173-7324

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