quarta-feira, 13 de julho de 2016

POINTER TRAZ PARA O BRASIL SOLUÇÃO QUE COMBINA SEGURANÇA E GESTÃO DE CARGA.

Como parte de sua estratégia mundial de inovação, a Pointer - empresa israelense que atua oferecendo soluções inteligentes de telemetria, rastreamento e segurança para a gestão de recursos móveis - lança no Brasil o Pointer Nano, com foco na gestão e segurança de cargas.


Segundo dados da SETCESP, de janeiro a março de 2016, foram registradas mais de 2,1 mil ocorrências de roubo de carga no Estado de São Paulo, sendo 62% só na capital. Os números são realmente alarmantes e confirmam a necessidade de um produto eficaz para a segurança da mercadoria transportada.

Pensando em como reduzir esses índices e oferecer soluções cada vez mais eficazes para a gestão e proteção de cargas, a multinacional lança no mercado mundial o Pointer Nano, uma solução diferenciada e única que mescla duas tecnologias de rede sem fio (Bluetooth e GSM), que permite um amplo uso de sensores para monitoramento de cargas.

Por meio de uma rede de até 16 sensores variados e conectados em um concentrador de informações, o produto proporciona o total controle e gestão da carga embarcada. Sensores combinados de temperatura, umidade, movimento, impacto, luminosidade, entre outros, gerenciam o risco de roubo, previnem perdas e apontam problemas de acondicionamento inadequado da carga durante o transporte.

Segundo o CEO da Pointer do Brasil, Gustavo Ladeira, o principal benefício desta nova tecnologia é a combinação da segurança contra roubo e furto com o gerenciamento fim a fim das condições predefinidas para o transporte de diferentes tipos de cargas. 

“Cargas visadas frigorificadas, como carnes, são um bom exemplo. Combinamos sensores de luminosidade e deslocamento para prevenção de roubo com sensores de temperatura e umidade para controlar o acondicionamento correto da mesma durante o transporte, com alarmes em caso de anormalidades”, completa.


Press Log Assessoria de Imprensa
Cláudio Lacerda Oliva
atendimento@presslog.com.br
11 4329-6529

Nenhum comentário:

Postar um comentário