segunda-feira, 25 de julho de 2016

SAMSUNG OCEAN E USP ABREM INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO COM FOCO EM STARTUPS

A partir desta segunda-feira (25), o Samsung Ocean USP, uma parceria entre a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Samsung, líder global em tecnologia, abre inscrições para uma nova edição do programa de pré-aceleração de startups, chamado “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou simplesmente “Intensivo #5”, que terá duração de 17 semanas e oferecerá vagas para dez empresas que sejam formadas por três a cinco pessoas. Os interessados devem ler o regulamento e se cadastrar até o dia 14 de agosto pelo formulário de inscrição.

Após o término das inscrições, será iniciado um processo seletivo composto por triagem e entrevistas que servirão de base para a escolha das startups participantes. O programa, que oferecerá atividades presenciais de segunda à quinta-feira, terá início no dia 29 de agosto e será concluído em 21 de dezembro. Durante esse período, as empresas selecionadas passarão por treinamentos, mentorias e assistirão a palestras sobre negócios, experiência de usuário (UX) e tecnologia.

As atividades programadas serão ministradas por professores da USP, funcionários da Samsung e parceiros. Ao final do ciclo de pré-aceleração, a própria Poli emitirá o certificado válido como curso de atualização, o que é novidade para essa edição do programa.

“O Ocean USP é um centro de capacitação de desenvolvedores e empreendedorismo. Nosso programa vai ao encontro dos objetivos da Empresa, que estabeleceu a parceria com a USP justamente para estar mais próxima à comunidade acadêmica e fomentar o surgimento de tendências que possam ter impacto no mercado consumidor nos próximos anos”, explica Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung Electronics para a América Latina.

Aberto em abril deste ano, o Ocean USP é um espaço localizado dentro do prédio de Engenharia de Produção da Poli-USP, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de aplicativos e fomentar o empreendedorismo. O espaço, voltado para alunos da instituição e a comunidade em geral, é mantido pela Samsung e conta com o time da Universidade para suas atividades.

Eduardo Zancul, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP e um dos coordenadores do Ocean USP, comemora a realização de mais uma iniciativa na unidade: “Quando inauguramos o Ocean USP dentro da Escola Politécnica, queríamos que ele fosse uma plataforma para agregar competências, pessoas e projetos, estando sempre aberto à comunidade. Promover, no próprio espaço, um ciclo de pré-aceleração de startups é a prova de que nosso objetivo está sendo seguido”.

Serviço – Intensivo #5:
Inscrições de 25 de julho a 14 de agosto de 2016, pelo formulário de inscrição.
Regulamento disponível em regulamento Intensivo #5.
Duração da pré-aceleração: de 29 de agosto a 21 de dezembro de 2016
Horário das atividades: segunda a quinta-feira, das 19h às 22h
Local: Samsung Ocean USP – Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP (Poli-USP) – Av. Prof. Almeida Prado, 531, Cidade Universitária - SP.

Visite: www.samsung.com.

MSLGroup
Fabiano Oliveira
Guilherme Galvão
João França
samsung@mslgroup.com
+55 11 3169.9371

Nenhum comentário:

Postar um comentário