quinta-feira, 21 de julho de 2016

SAÚDE E BEM ESTAR MOBILIZA TRANSPORTADORES NA GERDAU.

De acordo com pesquisa da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), cerca de 60% do transporte de cargas no país é realizado por meio das rodovias. Diante de tal volume, o trabalho dos caminhoneiros é fundamental para a economia brasileira, movimentando os negócios e levando recursos para diversas famílias. E, por reconhecer a importância da atividade para o transporte do aço, a Gerdau promoveu nesta quarta-feira (20), uma ação especial para os transportadores que trabalharam para a unidade.

Em parceria com a CCR NovaDutra, concessionária responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, a empresa ofereceu, no estacionamento da sua planta, atendimento gratuito com profissionais que, além de fornecer dicas sobre saúde, realizaram exames clínicos, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia, visão e avaliação de risco cardíaco. No último ano, a iniciativa identificou que 85% dos caminhoneiros atendidos estavam acima do peso, 15% eram hipertensos e 79% não praticavam atividades físicas.

No total, cerca de 100 motoristas participaram da iniciativa, que tem como objetivo contribuir, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais.

Burson-Marsteller
Miguel Varanda
miguel.varanda@bm.com
+55 11 3094-2286 | 

Sobre a Gerdau: A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário