segunda-feira, 25 de julho de 2016

VOLKSWAGEN: ADAPTIVE CRUISE CONTROL.

Ideal para a estrada ou para cidade: comece sua viagem sem estresse usando o ACC.


Não importa seu destino. Para muitos, o destino pode estar a milhares de quilômetros ou a poucos minutos no trânsito urbano. Essas distâncias podem ser percorridas de uma forma mais tranquila quando o carro é equipado com o ACC – Adaptive Cruise Control (controle de velocidade de cruzeiro adaptativo). Esse sistema inteligente de controle de velocidade de cruzeiro, também chamado de “piloto automático”, freia e acelera automaticamente. A Volkswagen oferece esse “sistema antiestresse” para cinco modelos de sua linha no mercado nacional: Golf, Golf Variant, CC, Novo Passat e Touareg.



ACC - essas são as iniciais de Adaptive Cruise Control. "Adaptive", ou "adaptativo" se refere ao fato do sistema se adaptar automaticamente ao fluxo do tráfego. O ACC funciona por meio de um sistema de radar. Um sensor fica localizado no meio da parte dianteira e registra a distância e velocidade relativa do veículo à frente – quando ele freia, o Volkswagen também reduz a velocidade. O mesmo acontece com a aceleração. E, ao mesmo tempo, o carro mantém constante a distância mínima desejada.



Uma outra parte do sistema ACC é o sistema de monitoramento do ambiente de tráfego Front Assist. Essa combinação reduz muito o risco de causar uma colisão traseira e, dessa forma, aumenta a segurança.

Como ocorre no controle de velocidade de cruzeiro (também chamado de "piloto automático") tradicional, o motorista simplesmente regula a velocidade desejada. Para os veículos da Volkswagen com câmbio manual, isso é possível para velocidades a partir de 30 km/h. Com câmbio automático ou DSG, por outro lado, é possível selecionar a velocidade desejada desde a inércia. Em caso de trânsito intermitente, “para-e-anda”, o carro volta a andar novamente de forma automática. Além disso, dentro de certos limites, o motorista pode estabelecer a distância a ser mantida do tráfego à frente.



Uma coisa é certa: quem já usou o ACC não quer mais dirigir sem ele, pois o sistema torna a condução mais relaxante e segura.


Clique na telinha e assista o vídeo




Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Fernando Campoi | Tel 11 4347-5055 | fernando.campoi@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário