quarta-feira, 24 de agosto de 2016

GRUPO PSA ANUNCIA NOVOS DIRETORES NA AMÉRICA LATINA.

A partir de 1º de setembro de 2016, o Comitê de Direção do Grupo PSA na América Latina contará com 2 novos membros: Jean Mouro, que assume a Direção de Operações Monozukuri - Desenvolvimento, Estilo, Industrial, Logística e Compras - e Rachid Marzuk, que assume a Direção de Operações Comerciais para Veículos Novos e Usados. Eles substituem François Sigot e Igor Dumas, respectivamente, que terão novos desafios no Grupo PSA.

François Sigot retorna à França para desenvolver um trabalho estratégico junto a Yann Vincent, Vice-Presidente Executivo Industrial e de Supply Chain e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA. Já Igor Dumas segue na América Latina, assumindo a nova Direção de Operações Comerciais da Região Panamericana.

Direção de Operações Monozukuri da América Latina


A Direção de Operações da América Latina se baseia na filosofia "Monozukuri", que é a arte de conceber e produzir da melhor forma e ao mais baixo custo, com eficiência e excelência. Essa Direção engloba as áreas de Desenvolvimento, Estilo, Industrial, Logística e Compras. Para assumir esse desafio, foi nomeado Jean Mouro.


Jean Mouro nasceu na França e é formado em Engenharia e com PhD em Mecânica pela Ecole Polytechnique, na França. Sua trajetória no Grupo PSA é de mais de 20 anos, com passagens pela França, Eslováquia e China. O seu último cargo foi o de Diretor Geral Adjunto da DPCA (Dongfeng Peugeot Citroën Automobile) – joint venture do Grupo PSA na China – onde era o responsável pelos resultados comerciais e financeiros da região.

Mouro iniciou sua carreira no Grupo PSA como engenheiro, onde atuou em departamentos de desenvolvimento, concepção de veículos e inovação. Foi o Responsável pela Unidade de Pintura do Centro de Produção de Aulnay (França), também tendo sido Diretor dos Centros de Produção de Trnava (Eslováquia) e de Mulhouse (França).

Ele assumirá sua nova função com importantes objetivos, entre eles o de levar a região rumo à integração local de 85% nos veículos já existentes e de 90% nos novos projetos até 2021, conforme o Plano Estratégico "Push to Pass" da América Latina.

Direção de Operações Comerciais América Latina para Veículos Novos e Usados.


Para esta diretoria, antes comandada por Igor Dumas, foi nomeado Rachid Marzuk. Nascido na França e formado em Administração de Empresas pela EMLYON Business School, Marzuk tem uma trajetória internacional de mais de 16 anos no Grupo PSA, com passagens pelas áreas de Finanças, Gestão e Comercial. Foi responsável pela Gestão de Concessionárias da Peugeot em Paris e Responsável pela Filial México antes de chegar ao Brasil em 2013, como Responsável pela área de Comércio América Latina.


Rachid Marzuk  assumirá sua nova função com o objetivo de continuar o trabalho da atual gestão, controlando os objetivos de rentabilidade e volume dos países da região, garantindo a aplicação das melhores práticas comerciais, a disponibilização de indicadores e conduzindo a administração dos níveis de estoque de veículos novos. Adicionalmente, terá como meta desenvolver todo o potencial do Grupo PSA no mercado de veículos usados na América Latina.

Nova Direção de Operações Comerciais da Região Panamericana


Essa nova Direção foi criada em função da importância atribuída à região Panamericana (México, Chile e Importadores - cerca de 15 países, entre eles Colômbia, Peru, República Dominicana, Bolívia, etc.) no Plano "Push to Pass" América Latina, com o desafio de dobrar as vendas nessa área até 2021.

Liderada por Igor Dumas, seus principais objetivos serão de expandir geograficamente a sua cobertura comercial (inclusive com o desenvolvimento dos veículos utilitários, da marca DS e das atividades de pós-venda) e de aumentar ainda mais a eficiência do Grupo na região.


Nascido na França, Igor Dumas formou-se na EDHEC (Ecole des Hautes Etudes Commerciales du Nord) em 1996. Complementou seus estudos na CESMA HEC Management. Iniciou sua carreira em 1998 e juntou-se ao Grupo PSA no início de 2011.

Tanto Jean Mouro como Rachid Marzuk e Igor Dumas responderão diretamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA. 


Grupo PSA
Comunicação e Imprensa
psaimprensa@mpsa.com
+55 21 3687-4793 / 4836

Nenhum comentário:

Postar um comentário