quinta-feira, 29 de setembro de 2016

BRIDGESTONE CORPORATION INCLUÍDA NOS ÍNDICES DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE PARA A REGIÃO DA ÁSIA-PACÍFICO E EM NÍVEL MUNDIAL.

A Bridgestone Corporation foi incluída pela primeira vez no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) e pelo sétimo ano consecutivo no Dow Jones Sustainability Asia Pacific Index. Esses índices, administrados de forma colaborativa pela S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM, avaliam o desempenho dos líderes mundiais em sustentabilidade com base em uma análise integral de critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

A Bridgestone atribui sua alta classificação ao seu enfoque em iniciativas ambientais e econômicas. 

Enfoque ambiental

A Bridgestone obteve a maior pontuação na dimensão ambiental entre as empresas do setor de componentes automotivos, tendo recebido a nota máxima de 100 em dois critérios avaliativos ambientais: estratégia climática e relatórios ambientais.

O Grupo Bridgestone (o Grupo), que inclui a Bridgestone e suas subsidiárias consolidadas, tem uma visão ambiental de longo prazo que se estende para além do ano 2050. Essa visão busca alcançar um equilíbrio entre as operações de negócios e a proteção ambiental por todas as empresas do Grupo. Com esse objetivo em mente, o Grupo estabeleceu metas de redução das emissões de CO2 de médio prazo para 2020 e vem realizando avanços significativos de redução dessas emissões em suas operações e pelos seus produtos após o uso, tendo ajudado também a aumentar a eficiência do consumo de combustível pelos seus clientes.

Além disso, em 2016, o Grupo reforçou suas práticas de divulgação de informações com a publicação de um Relatório de Sustentabilidade Global para comunicar com clareza sua abordagem e suas atividades destinadas a promover a sustentabilidade social e ambiental para suas partes interessadas. 

Enfoque econômico

A Bridgestone obteve a pontuação mais alta do seu setor nos critérios de gerenciamento da inovação.
O Grupo vem realizando uma série de iniciativas de inovação sustentáveis, como o desenvolvimento da tecnologia de pneus de última geração “ologic”, que permite o consumo eficiente de combustível, e a promoção de negócios baseados em soluções para maximizar o valor oferecido aos clientes. A Bridgestone acredita que o investimento em tecnologias como a “ologic” e a inovação do modelo de negócios são essenciais para o crescimento futuro.

Baseado em sua missão de “Servir a sociedade com qualidade superior”, o Grupo reconhece que a contribuição para o desenvolvimento da sociedade pode gerar um valor comercial significativo. Como líder global nos segmentos de pneus e borracha, a Bridgestone busca o crescimento sustentável como uma empresa que contribui para promover uma sociedade sustentável, ao mesmo tempo que reconhece sua responsabilidade para com as gerações futuras.


DJSI World

O DJSI World é um índice de ações lançado a partir da colaboração entre a S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM. Todos os anos, o DJSI World avalia e quantifica a sustentabilidade de cerca de 2.500 grandes empresas de todo o mundo a partir de uma perspectiva ambiental, econômica e social. As empresas de cada setor que forem classificadas dentro dos 10% superiores do ranking são selecionadas para inclusão no índice. Este ano, 316 empresas foram incluídas, sendo que a Bridgestone foi selecionada dentro da categoria do setor de Automóveis e Componentes Automotivos. Além disso, a empresa recebeu a maior pontuação dentre todas as empresas de pneus da categoria.

Bridgestone Corporation

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo.  Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos.  Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

Máquina Cohn & Wolfe 
Cristiano Tosi
cristiano.tosi@maquinacohnwolfe.com
+55 11 3147-7416

Nenhum comentário:

Postar um comentário