terça-feira, 7 de junho de 2016

DREAM ROUTE VAI ZERAR EMISSÃO DE POLUENTES DOS SUPERESPORTIVOS.


A Dream Route, o primeiro rally de luxo do Brasil e o terceiro maior do mundo, chega a sua terceira edição com uma iniciativa inédita: neutralizar a emissão de CO2 dos superesportivos durante os 4 dias de evento. Na Winter Edition, que acontece de 04 a 07 de agosto, os carros vão percorrer 330 quilômetros entre Curitiba (PR) e Jurerê Internacional (SC), passando por Balneário Camboriú e Florianópolis. 

Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO são alguns dos superesportivos já confirmados no evento. A expectativa da organização é de reunir 70 Super Carros, num total de 140 participantes de todo o Brasil. As inscrições estão abertas. 

“Green Route” - A ação de sustentabilidade, batizada de Green Route, consiste em calcular a emissão de poluentes que estes carros vão gerar no decorrer do evento e plantar árvores que anulem a emissão do gás carbônico. 

"Analisando os demais eventos do gênero que acontecem pelo mundo percebemos que nenhum deles adotava política de sustentabilidade ambiental, então resolvemos criar a Green Route seguindo nossa linha de inovação e preocupação com o bem estar social e ambiental" diz Vinícius Trapani, sócio e CEO da Dream Route. 

Como é feito o cálculo? - Cada carro vai emitir uma média de 143kg de CO2 na atmosfera no decorrer dos 330km do trajeto. O cálculo foi feito de acordo com a tabela disponibilizada pela ONG SOS Mata Atlântica acrescendo-se um valor de 50% de emissão em razão do consumo mais elevado, característica dos veículos superesportivos. 

O cálculo, baseado num total de 70 carros, gera um total de 10 toneladas de gás carbônico emitidos durante a Dream Route - que serão anulados pelo plantio de 150 árvores.

As árvores vão ocupar um espaço estimado de 10.000 m2, o equivalente a um campo de futebol, e serão plantadas pela ONG SOS Mata Atlântica - que atua há mais de 30 anos em defesa do meio ambiente, com ênfase na defesa dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Brasil. 

Histórico


Nova modalidade em turismo automobilístico de luxo no País, a Dream Route foi inspirada nos dois maiores rallys de luxo do mundo, o Gumball 3000 (Europa) e Gold Rush Rally (EUA). Funciona em um sistema all-inccluded, onde o participante usufrui de hotéis 5 estrelas, festas exclusivas nas melhores casas de cada cidade, alta gastronomia, abastecimento incluso, segurança privada, mecânica de luxo e guincho acompanhando o comboio dentre outras comodidades e serviços. 

Na primeira edição, em janeiro de 2015, a Dream Route reuniu 40 Super Carros, que partiram de Balneário Camboriú com destino a Gramado. Foram 900 km em 4 dias passando pelas magníficas paisagens da Serra Catarinense, incluindo a Serra do Rio do Rastro, e também a Serra Gaúcha pela Rota do Sol. 

Na segunda edição, em novembro do ano passado, batizada de Gold Edition, a Dream Route partiu do Guarujá, no litoral Paulista e seguiu até a praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Os 52 Super Carros rodaram cerca de 700 km, com paradas em São Paulo, Curitiba e Florianópolis. 

Dream Route em números 
Superesportivos: 162 (42 primeira edição, 50 na segunda e 70 na terceira) 
Cavalos de potência: 81.000 (média de 500 cavalos por carros) 
Valor dos carros acumulado: R$97.200.000 (média de R$ 600 mil) 
Participantes: 230 pessoas, de 15 estados e 45 cidades 
Dias de evento - 12 
Quartos em hotéis 5 estrelas: 1.500 
Combustível: 20.000 litros de gasolina 
Quilometros rodados nas 3 edições: 1950 km 

Inscrições no site www.dreamroute.com.br ou com a comissão organizadora: Vinicius Trapani, CEO da Dream Route: 48 9934-2471 vinicius@dreamroute.com.br; ou Alessandro Magno, Diretor de Negócios da Dream Route: 11 977-520-008 alessandro@dreamroute.com.br.

Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo 
textofinal@textofinal.com
11 3849-8633

CONVERSA DE PISTA.
Por Wagner Gonzalez*

A raia olímpica de Montreal é cenário típico do circuito Gilles Villneuve. Foto: Red Bull/Getty Images.

DIVISOR DE ÁGUAS

Costumava ser um divisor de águas. Localizado ao lado da raia olímpica de Montreal, do outro lado do Atlântico onde ficam a maioria das equipes da F-1, o Grande Prêmio do Canadá marcava a metade do campeonato e ajudava a pintar com cores mais fortes o quem é quem da temporada. Eram tempos de 15, 16 corridas por ano contra as 21 atuais… Passou tanta água por debaixo dessa ponte que até os castores que habitam a ilha de Notre Dame andam meio sumidos.

Dito isso você já deve estar convocando seus neurônios para soltar um “os tempos mudaram”…. Mudaram, é verdade, mas nem tanto. A corrida na maior cidade da província de Québec já não marca mais a metade da temporada, mas a Ferrari vive mais uma crise, a Mercedes ainda não superou o resultado antropofágico de Barcelona e a Red Bull certamente vai começar os treinos de sexta-feira afetada não só pelo fuso horário mas, principalmente, pela lambança de Mônaco, performance inusitada mas jamais passiva de ser incorporada ao repertório do Cirque du Soleil, o famosa companhia circense que nasceu surgiu em Montreal em 1984. Em resumo, o fim de semana promete.

Sebastian Vettel não mostra a consistência da temporada passada. Foto: Ferrari.

Ao finalizar o primeiro terço da temporada 2016 o GP do Canadá terá um paddock onde muitas equipes vão rogar por um resultado que as afastem do inferno astral. Num país onde muitos insultos são expressados com palavras que remetem à religião católica, nem todas as preces serão isentas ou puras, a começar pela Ferrari, que em dias de glória teve até um padre que não trocava as corridas em Imola ou Monza por nenhuma missa do galo. Enquanto Sebastian Vettel parece pagar seus pecados e demora em mostrar a competitividade de outras épocas. Outrora a grande rival da Mercedes, a Scuderia ainda pode dizer que carros de Hamilton e Rosberg estão bem perto, mas só quando olha para o box ao lado, onde está instalada a equipe alemã. Pior: os touros da Red Bull só andam vendo a cor vermelha pelos retrovisores.

Os tifosi de plantão lembram que a esperança é a última que morre e a honrar o primeiro mandamento desses eternos otimistas está o grito de olé entalado na garganta de Toto Wolff desde o GP da Espanha, vencido pelo menino-prodígio Max Verstappen. A vitória de Lewis Hamilton e a apagada atuação de Nico Rosberg em Mônaco não cicatrizaram as chagas daquele incidente na Catalunha digno de uma obra de Salvador Dali ou dos traços de Pablo Picasso no apogeu de sua fase cubista.

Pole positon em Mônaco, Daniel Ricciardo é a verdadeira ameaça ao domínio da Mercedes. Foto: Mercedes.

O clima instável na Mercedes sequer permite à Ferrari parar e tomar fôlego: Daniel Ricciardo já tem equipamento para brilhar tanto quanto seu famoso sorriso e Max Verstappen terá um motor com a mesma receita de preparação a aquele que ajudou o australiano a largar na pole position em Mônaco. Se Vettel não conseguiu passar Sergio Perez em Mônaco, não será no circuito da ilha de Nossa Senhora que o carismático australiano e o endiabrado holandês vão dividir o pão com o faminto Vettel ou, muito menos, o vinho com Räikkönen… Para evitar uma nova derrota para os touros vermelhos e recuperar a segunda posição entre os construtores será preciso que os novos turbos anunciados pra a o final de semana resolvam de vez os problemas de superaquecimento e fragilidade que assolam as “rossa”.

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr chegam ao Canadá em situação semelhante às três equipes já citadas. A Williams do veterano parece mais interessada em olhar para 2017 do que desenvolver o modelo atual; Massa é o único piloto que pontuou nas seis provas já realizadas este ano e tem mais pontos que seu companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas. Com contrato prestes a vencer, o brasileiro já assume que negocia com outras equipes e deixa claro que as chances de mudar de CEP são boas quando diz que ”a primeira opção seria continuar aqui”…. Felipe Nasr também está se sentindo incentivado a mudar de equipe: a Sauber jamais esteve em tamanha penúria e o relacionamento com Marcus Ericsson se degrada a cada volta completada.

Brasil….

A recente rodada de competições no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) mostrou que a situação do automobilismo nacional não tem muito do que se orgulhar. A Stock Car perdeu mais uma equipe — Eduardo Bassani pôs seu time à venda — e a F-3 foi escalada para competir num horário onde a neblina impedia condições mínimas de visibilidade, o que levou à anulação de uma das duas corridas previstas. Pior: por causa do frio foram dadas duas voltas de aquecimento e, para evitar acidentes as luzes de largada forma instaladas no final da reta, o que causou uma largada confusa e inevitáveis acidentes. A crise econômica parece não ter sido avaliada com a atenção necessária e os responsáveis pela programação não levaram em conta a intensidade da neblina típica do clima local nesta época do ano, combinação que gera um quadro nada animador para o futuro do esporte.









Wagner Gonzalez é jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIAFale com o Wagner Gonzalez: wagner@beepress.com.br.

MAN LATIN AMERICA APRESENTA CONSTELLATION 26.280 COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DEDICADO À CONSTRUÇÃO CIVIL.

Primeiro Constructor Betoneira com transmissão automática foi entregue à empresa Concreserv, que acaba de adquirir total de 42 caminhões Volkswagen.


A MAN Latin America apresenta o VW Constellation 26.280 automático Constructor Betoneira. O modelo, antes equipado apenas com caixa manual, chega com transmissão automática Allison 3500 de seis marchas como opcional.

A novidade segue o conceito sob medida para atender às mais diversas demandas e aplicações e já está em atividade na frota da empresa Concreserv, primeira a encomendar o veículo nessa configuração. A unidade faz parte de lote de 42 caminhões VW 26.280 recentemente adquiridos.

O caminhão foi desenvolvido nas versões 6x4 e 8x4 especialmente para a linha de vocacionais da MAN Latin America para atuar no transporte de concreto em centros urbanos e rodovias, com objetivo de aliar robustez, eficiência e mais conforto ao motorista.

Dentre seus principais diferenciais está o eficiente conversor de torque, que transmite toda a força do motor à transmissão, cardã e rodas, garantindo rápidas retomadas de velocidade e alto torque.

Pelo fato de dispensar o sistema de embreagem e a eventual manutenção do item nesta severa operação, o caminhão garante ainda maior disponibilidade e melhor custo operacional.

Outro destaque é o consagrado motor MAN D08 com potência de 277 cavalos e torque de 1.050 Nm, que utiliza o sistema de pós-tratamento de emissões EGR, dispensando o uso de Arla 32.

“Inicialmente apostamos em apenas uma unidade automática, os demais 41 caminhões são equipados com a transmissão manual. E desde que o 26.280 automático começou a operar, há cerca de dois meses, aferimos somente resultados positivos, tanto em consumo quanto conforto para o motorista”, comenta o engenheiro Paulo Carvalho, Gerente de Manutenção da Concreserv.

“A MAN Latin America acredita que essa ação é somente o primeiro passo para uma maior automaticidade em operações severas no Brasil, como por exemplo na aplicação de coleta de lixo, bombeiro, construção civil, entre outras aplicações”, afirma Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da MAN Latin America.

Prêmio ao motorista

O 26.280 automático recém-chegado à frota da Concreserv é operado por um motorista especialmente escolhido para essa tarefa. Segundo o engenheiro Paulo Carvalho, o veículo foi entregue ao profissional que obteve, segundo levantamentos da empresa, a melhor média de consumo, a maior produtividade e o melhor cuidado com veículos anteriormente operados.

“Por ser único e representar uma novidade, elegemos o melhor motorista para conduzi-lo. O 26.280 já é bastante elogiado pelos colaboradores pelo espaço interno e conforto a bordo, de modo que todos desejavam conhecer a versão automática, que avança nesse sentido”, conta Carvalho. 
 
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

SUPERBIKE BRASIL: GABRIELLY LEWIS ENTRA NA DISPUTA DA HONDA JUNIOR CUP.

A Honda Junior Cup acaba de ganhar um novo integrante para a disputa da temporada 2016 da categoria-escola, que tem como intuito formar uma nova geração de jovens talentos. O nome da ferinha – já confirmada para a corrida deste domingo (12) – é Gabrielly Lewis da Silva, de 12 anos. Quem acompanha o SuperBike Brasil conhece bem este sobrenome. Gabyzinha, como é chamada, é irmã do atual líder da SuperBike, Danilo Lewis (#17), piloto da equipe Tecfil Racing Team.

Gabrielly ao lado de seu irmão, e piloto da categoria principal, Danilo Lewis. 
Foto: Marcos M. Carmona/VGCOM 

Filha de Regina Lewis, 42 anos, e de Carlos Eduardo da Silva, chefe da equipe Tecfil, a menina tem o esporte no sangue e pode representar mais um nome da família a fazer sucesso no mundo da motovelocidade. Gabrielly estreia neste final de semana na 2ª Etapa da Honda Junior Cup.

Na sexta-feira (10), a menina participará dos primeiros treinos livres pilotando uma Honda CG Titan de 160 cilindradas e especialmente carenada para competições. No sábado, ela retorna à pista do Autódromo de Interlagos para as sessões classificatórias, e por fim, no domingo marca, finalmente, sua estreia no SuperBike Brasil.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbikebrasil.com. 

SuperBike Brasil - Próximas etapas

12 de Junho – Interlagos-SP
17 de Julho – Interlagos-SP
21 de Agosto – Interlagos-SP
25 de Setembro – Curvelo-MG
23 de Outubro – Goiânia-GO
13 de Novembro – Londrina ou Rio Grande do Sul
11 de dezembro – Curvelo-MG 

Siga

Twitter: @SuperBikeBrasil.

VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
contato@giannellini.com.br
(11) 3213-9972 - (11) 2155-0246

PINTURA AUTOMOTIVA ECONÔMICA E SUSTENTÁVEL É DESENVOLVIDA À BASE DE ÁGUA NO PARANÁ.

Tecnologia produzida em parceria do Senai com empresa alemã estará em exposição na 8.ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, em Pinhais.

O número de veículos no Brasil cresce a cada ano. Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que em abril de 2016, eram 91,7 milhões de veículos no país, sendo 50,2 milhões de automóveis. Produção e acabamento desses veículos requerem tecnologias de baixo custo e que diminuam os danos ao meio ambiente, como é o caso da pintura. O Senai no Paraná desenvolve uma tecnologia para pintura de baixo consumo, com base em água, ao contrário do que tradicionalmente é feito no Brasil, com uso de solventes. Essa tecnologia estará disponível para os visitantes da 8.ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, que ocorre a partir desta quarta-feira (8), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

A novidade é desenvolvida em uma parceria do Senai no Paraná com a empresa Sata, da Alemanha, conforme explica Otávio Derenievicki, coordenador de Educação Profissional da unidade do Senai no Boqueirão, em Curitiba. “É uma tecnologia de ponta, que utiliza pistolas de pintura de alta qualidade, com baixa pressão, baixo consumo e funciona à base de água. Ou seja, é econômica e sustentável”, explica. A tecnologia é desenvolvida no Paraná desde 2013 em parceria com a empresa alemã.

De acordo com Derenievicki, no Brasil essa novidade ainda dá os primeiros passos no mercado, estando mais disseminada na pintura de veículos importados, ao contrário do que ocorre na Europa, onde essa tecnologia é mais comum. “Por isso, no Senai Paraná estamos na vanguarda”, acrescenta.

Essa e outras tecnologias, como os recursos didáticos na área automotiva – com a exposição de um motor de carro desmontado – serão expostos pelo Senai entre quarta-feira (8) e sábado (11) na 8.ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, a Autopar, que ocorre no Expotrade, em Pinhais. O evento contará com cerca de 500 marcas expostas para os visitantes. “Além das tecnologias, o Senai apresenta o que temos nos cursos da área automotiva”, diz Derenievicki.

Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Assessoria de Imprensa Sistema Fiep
Rodrigo Batista
imprensa@fiepr.org.br
(41) 3015-4849
(41) 9808-4831

VENDAS DA SUBARU MANTÉM RITMO NO ACUMULADO DE JANEIRO A MAIO.

Diante de um mercado que registra quedas sucessivas, a Subaru comemora estabilidade em suas vendas no Brasil. Nos cinco primeiros meses, as vendas totais de veículos novos no País registraram queda acima de 26% com relação a iguais meses do ano passado, mas a Subaru manteve sua trajetória no caminho oposto, mantendo suas vendas no mesmo patamar de 2015.


Um dos fatores que mantiveram este desempenho positivo da Subaru foi a performance do modelo Subaru XV (foto), que apresentou no acumulado dos cinco primeiros meses desse ano crescimento de 57% ante o ano anterior. Equipado com motor Boxer 2.0 e sistema de tração 4x4, o Subaru XV enfrenta com desenvoltura os mais diversos tipos de terrenos, sem que isso represente abrir mão do conforto e agilidade no trânsito urbano do dia-a-dia.

De acordo com Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da Subaru no Brasil, o crescimento das vendas do modelo Subaru XV se deve diretamente “aos principais atributos do modelo, entre eles: conforto, robustez, desempenho e segurança presente no modelo, além do fato da linha 2016 incorporar evoluções que tornaram ainda mais agradável a vida a bordo, evidenciando o alto nível da qualidade do veículo”, explica.  

Promoção

Durante este mês de junho, a Subaru oferece aos clientes condições especiais de vendas para toda sua linha comercializada no Brasil. O modelo Subaru XV, por exemplo, que tem preço sugerido de R$ 112.900,00, terá plano especial de financiamento - entrada (60%) e saldo em 18 parcelas mensais de R$ 2.657,18.  

Como parte da estratégia de ampliação das vendas da marca no país, está a expansão da Rede de Concessionárias em mercados estratégicos. Para o mês de junho está programada a inauguração da loja em Belo Horizonte (MG), o que ampliará para 12 o número de pontos de vendas da marca no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF) e Curitiba (PR). 

CAOA
Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa
Diretor: Marcelo Elias 
Déborah Encarnato
11 5538-1068
deborah.encarnato@caoa.com.br
Maira Nascimento
11 5538-1118
maira.nascimento@caoa.com.br
Anderson Cavalcante
11 5538-4928
anderson.cavalcante@caoa.com.br
Gerson Almeida
11 5538-1206
gerson.almeida@caoa.com.br

INTERLAGOS RECEBE TERCEIRA ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL.

Diego Faustino, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão (foto) buscam a primeira vitória da temporada. 

Interlagos, circuito de corridas mais tradicional do país, recebe neste domingo (12/06) a terceira etapa do Superbike Brasil. Estarão em ação pilotos de sete categorias, inclusive uma dedicada às crianças. A principal delas, a Superbike Pro, terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports às 13h.

Os ingressos para as arquibancadas são gratuitos. Aqueles que tiverem intenção de interagir mais de perto com pilotos e máquinas, poderão adquirir bilhetes para as áreas de boxe. Em comemoração ao Dia dos Namorados, quem comprar um recebe outro. Os bilhetes podem ser obtidos no www.ticketfacil.com.br e custam R$ 35.

Na pista, o trio Diego Faustino, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, da equipe Honda, busca a primeira vitória da temporada.

Faustino, atual campeão do Superbike, ocupa a segunda colocação na classificação geral, com 31 pontos. Ficou em segundo na primeira etapa e em quinto na segunda. Teixeira tem um a menos, com um sexto e um segundo lugar. Cachorrão é o sexto, com 20. O líder é Danilo Lewis, com 50.

Cachorrão  está confiante e com pensamento fixo no ponto mais alto do pódio. “Meu desejo é sempre ir em busca de melhores resultados. Não fiquei muito contente com meu desempenho na corrida anterior, uma vez que nos treinos eu estava sempre entre os primeiros e na prova deixei a desejar na questão de desempenho. Espero que na próxima eu seja mais competitivo do que fui”, afirmou.

O ajuste perfeito das CBR 1000RR Fireblade também é destacado pelo piloto. “Pretendo fazer algumas melhorias na moto e estarei de olho na previsão do tempo. Na corrida anterior  ocorreram muitas mudanças e foi difícil achar o acerto ideal. Espero que na próxima tenha sol, para ficar melhor para nós e também para o público”, completou.

Foto: William Lucas/Vipcomm.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Nilton Valentim
Nathalia Torquato
Ricardo Ribeiro
ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br
(11) 3893-1010 / (11) 982-014-100

VOLKSWAGEN TEM O PORTFÓLIO MAIS DIVERSIFICADO DO BRASIL.

De olho no consumidor que busca um carro diversificado, a Volkswagen oferece no mercado brasileiro nove opções exclusivas de seus veículos

Fox Run e up! Run - que acabam de chegar às concessionárias trazendo estilo jovial –ampliam o leque à disposição do cliente, que já conta com as versões Cross e Track, de apelo aventureiro, e Pepper e Speed, com visual esportivo. Isso sem falar da grife R-Line, que agrega ainda mais requinte e sofisticação aos modelos importados. Todos com conteúdo exclusivo, tecnologia de ponta e design com detalhes desenvolvidos especialmente para cada proposta.

Run: jovem e esportivo

A série Run é oferecida por tempo limitado e acrescenta itens esportivos exclusivos e diferenciados aos modelos, com forte apelo ao público jovem. Também ressalta a excelente relação custo-benefício dos modelos up! e Fox, oferecendo completa lista de equipamentos de série.

Para o up!, a série Run é baseada na versão move up! e é oferecida com transmissão manual ou automatizada I-Motion. O motor é o premiado 1.0 MPI Total Flex, de três cilindros, com até 82 cv de potência. Trata-se do motor mais moderno da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto.

Seguindo a mesma proposta do up! Run, o Fox Run tem como base a versão Comfortline 1.6 MSI. Com até 104 cv, o Fox Run tem câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F) e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chegar a 183 km/h (dados com etanol) de velocidade máxima.

Track: aventura e amplo conteúdo de série

Uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo acessível, com visual aventureiro e bem equipado. Esse é o Novo Fox Track, que traz visual exclusivo, realçando a robustez do modelo.

Posicionado entre as versões Trendline 1.0 e Comfortline 1.0, o Novo Fox Track foi desenvolvido para agradar aos clientes que procuram um “off road light”. Mais do que agradar visualmente, o Fox Track é uma das versões que oferece uma das relações custo-benefício mais interessantes de seu segmento. O motor do Fox Track é o 1.0 MPI Total Flex, de três cilindros.

Cross: tecnologia e robustez

Sempre trazendo inovações na categoria, recursos exclusivos e amplo conteúdo de série, os modelos “Cross” são reconhecidos pelos clientes como uma linha especial dentro do portfólio da Volkswagen. Com apelo visual aventureiro, a linha Cross (composta pelos modelos cross up!, Saveiro Cross, CrossFox e Space Cross) oferece tecnologias exclusivas nos segmentos em que atua aliadas ao estilo aventureiro, seja para estradas de terra batida ou para enfrentar o trânsito urbano ou rodoviário.

O visual off-road destaca a robustez do cross up! e atende plenamente o consumidor que busca um veículo aventureiro. O modelo conta com três configurações: 1.0 MPI Total Flex, que pode ser associado à transmissão manual de cinco marchas ou à caixa I-Motion (que realiza trocas de marcha de forma automática) e 1.0 TSI, de até 105 cv.


Embaixadores de novas tecnologias em suas categorias, Nova Saveiro Cross (foto), CrossFox e Space Cross compartilham o mesmo motor 1.6 MSI, de até 120 cv. A Nova Saveiro Cross foi a primeira picape do Brasil a oferecer, entre outras inovações, o sistema de infotainment  capaz de realizar espelhamento do celular nas plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Assim como a Saveiro Cross, o CrossFox e o Space Cross são os únicos em suas respectivas categorias com controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e freios ABS com função off-road.

Fox Pepper e speed up!:  inovação e estilo arrojado

O teto preto é o cartão de visitas das versões “apimentadas” de Fox e up!. Por dentro e por fora, Fox Pepper e speed up! deixam claro qual é a proposta de ambos: esportividade. Além de serem equipados com o que há de mais moderno em suas respectivas linhas, os dois têm detalhes e acabamentos inéditos, como rodas diamantadas escurecidas e adesivos projetados especialmente para eles.

O Fox Pepper traz o motor 1.6 MSI, de até 120 cv (com transmissão manual de seis marchas ou o câmbio I-Motion, com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico). O speed up! é oferecido com o motor 1.0 TSI, de até 105 cv.

R-Line: requinte e sofisticação


A grife R-Line é elaborada pela Volkswagen R (divisão da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos) e está disponível para três modelos no mercado nacional: Fusca, Tiguan e Touareg. Reconhecidos mundialmente por sua alta tecnologia, Fusca, Tiguan e Touareg podem trazer ainda mais elegância e esportividade quando equipados com a grife R-Line, que pode agregar (dependendo do modelo)  rodas com estilo e dimensões exclusivos, volante e acabamento diferenciados e equipamentos com visual único, como para-choques e aerofólio.


Fusca e Tiguan oferecem a opção de um pacote externo R-Line e também um pacote interno R-Line. Já o Touareg V8 R-Line, versão topo de linha no portfólio da Volkswagen no Brasil, traz de série o conteúdo desenvolvido pela Volkswagen R.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Fernando Campo | Tel 11 4347-5055 | fernando.campoi@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2016

SUPPLIER AWARDS LATIN AMERICA 2016: GRUPO PSA PREMIA OS MELHORES FORNECEDORES.


O Grupo PSA realizou nesta segunda-feira em São Paulo o seu "Supplier Awards Latin America 2016" - Prêmio Fornecedores do Ano América Latina 2016. Esta foi a quinta edição do evento, que é organizado pela Diretoria de Compras América Latina e visa reconhecer e incentivar os seus fornecedores na região. 

O evento contou com a presença do Presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA, Carlos Gomes, do Diretor Mundial de Compras, Yannick Bézard, do Diretor de Compras na América Latina, Antônio Carlos Vischi, entre outros executivos do Grupo PSA e de fornecedores e convidados.

A premiação foi dividida em seis categorias e contou ainda, como nas edições anteriores, com um Prêmio Especial do Júri. Os critérios avaliados no "Supplier Awards Latin America 2016" seguem o padrão mundial do Grupo PSA. Na edição de 2016, 16 empresas foram premiadas, recebendo seus troféus das mãos dos principais executivos do Grupo PSA na região.

Na categoria "Best Plants" (Melhores Plantas), foram premiadas 6 unidades de produção na América Latina, em reconhecimento à sua performance em excelência de manufatura, o que permite ao Grupo PSA atingir seus padrões de qualidade, desde a produção do veículo até a entrega das chaves.

"Apresentamos recentemente o novo Plano de desenvolvimento do Grupo PSA, o "Push to Pass", que tem como um dos pilares de desenvolvimento na América Latina o aumento da Integração e Adaptação local dos nossos veículos. Temos uma meta ousada, o que também significa uma grande oportunidade para os fornecedores da região", disse Carlos Gomes. "Reconhecemos hoje o excelente desempenho dos nossos fornecedores durante o ano de 2015, o que nos permitiu manter um alto nível de qualidade, inovação, competitividade e custos, alcançando assim uma maior satisfação do nosso cliente final", completou Antônio Carlos Vischi.

As 6 categorias, o resumo dos seus critérios de avaliação e os premiados

·         "Quality" (Qualidade): Desempenho excepcional no domínio de qualidade de peças automotivas: qualidade na fase de desenvolvimento, qualidade em zero km e qualidade em clientela.
Premiados: MICHELIN (Brasil) e FERROSIDER PARTS (Argentina)

·         "Cost Savings" (Economia de Custos): Desempenho excepcional em matéria de economias técnicas, com propostas de redução de custos para 2016 alinhadas com os objetivos do Grupo.
Premiado: SIMOLDES (Brasil)

·         "Logistics" (Logística): Performance de entregas das quantidades programadas nas janelas e ausência de impacto logístico.
Premiados: NEXTEER (Brasil) e TESTORI (Argentina)

·         "Indirect Material, Machinery, Equipment & Services Performance" (Performance em Materiais Indiretos, Maquinários, Equipamentos e Serviços): Prestação de excelente nível nos domínios qualidade e custo (competitividade), cumprindo os objetivos de tempo/capacidade de resposta e a perpetuação destes resultados.
Premiados: VERZANI&SANDRINI (Brasil) e FOURWINDS (Argentina)

·         "Aftersales Performance" (Performance Pós-Venda): Nível de excelência na taxa de serviço, mantendo absoluto respeito nas entregas, tanto em prazo quanto em quantidades.
Premiados: JOHNSON CONTROLS (Brasil) e SOGEFI (Argentina)

·         "Best Plants" (Melhores Plantas): Desempenho excepcional em termos de excelência industrial, em qualidade, logística, industrialização e qualidade dos lançamentos, desempenho e melhoria contínua no processo de manufatura.
Premiados
No Brasil: PILKINGTON (site Caçapava), MAHLE METAL LEVE (site Itajubá), MAXION WHEELS (site Limeira), THYSSENKRUPP (site Campo Limpo Paulista).
Na Argentina: PIRELLI NEUMATICOS (site Buenos Aires) e MACCHIAROLA BARTOLOME (site Córdoba).

Prêmio Especial do Júri concedido nesta edição do evento

·         "Special Jury Prize": pelo trabalho de "co-design" e sinergia técnica, com resultados expressivos de redução de custo e integração local.
Premiado: AETHRA (Brasil)


Grupo PSA
Comunicação e Imprensa
psaimprensa@mpsa.com
+55 21 3687-4793 / 4836

NOVOS VOLKSBUS SÃO APLICADOS NO TRANSPORTE PÚBLICO EM SÃO PAULO.

A Allibus recebeu oito chassis Volkswagen com carroceria da AMD para compor a sua frota para o transporte da capital paulista. Sete unidades são do micro-ônibus Volksbus 9.160, equipado com carroceria Solum, e a outra, do Volksbus 15.190 seguindo o modelo Alamo da AMD. 

Os veículos foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus de São Bernardo do Campo, na região Metropolitana.

Os chassis Volksbus 9.160 OD contam com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas. Outros itens acentuam o conforto do condutor e de passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.

Esses chassis estão encarroçados com o modelo Solum, da AMD, com 25 lugares, e são equipados com ar-condicionado, elevador para acesso de pessoas com deficiência, cinto de segurança retrátil de três pontos, amplo espaço interno, poltronas econômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

O Volksbus 15.190 OD também tem o motor dianteiro, configuração ideal para o transporte urbano. Equipado com motor MAN D08 de 4 cilindros, o modelo vem com embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 de seis velocidades com servoassistência e transmissão por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Sua carroceria Alamo é equipada com elevador para acesso de pessoas com deficiência, janelas laterais com vidros temperados fumê, piso de chapa de alumínio, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, sistema de campainha por botão e sem fio e ainda iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED. A poltrona do motorista tem regulagem total de altura e movimento lateral, traseiro e frontal, cinto de segurança retrátil de três pontos, além de o veículo contar com escapamento traseiro embutido, câmera e sensor de ré.

A Allibus Transportes Ltda está instalada na Vila Matilde, zona leste da capital paulista. Seus veículos atendem à população da área 04, composta por vários bairros da zona leste de São Paulo. Com uma frota de mais de 600 veículos agregados, transporta diariamente cerca de 430 mil munícipes, empregando direta e indiretamente cerca de três mil colaboradores. 
 
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

ANFAVEA REVELA NOVAS PREVISÕES PARA ESTE ANO.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgou nesta segunda-feira, 6, em São Paulo, suas novas projeções para o licenciamento, produção e exportação de autoveículos e máquinas agrícolas e rodoviárias este ano.

A expectativa para o mercado de autoveículos, que engloba automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, é de encerrar o ano com 2,08 milhões de unidades vendidas, o que significa baixa de 19%. A produção deve alcançar a marca de 2,30 milhões de unidades, retração de 5,5%. E a exportação apresentará crescimento de 21,5% com 507 mil unidades este ano.


Para o presidente da Anfavea, Antonio Megale (foto), "as novas previsões consideram as dificuldades do cenário econômico neste começo de ano, que afetaram negativamente as vendas de veículos leves, mas principalmente de bens de capital, como os segmentos de pesados e de máquinas agrícolas e rodoviárias. No entanto, a sazonalidade do segundo semestre e a expectativa de recuperação gradual do PIB levaram a entidade a considerar uma queda anual menor do que a acumulada até maio. No caso das exportações, a busca por novos mercados aliada ao câmbio favorável puxaram os números para cima".

No segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias a entidade espera que as vendas cheguem a 38 mil unidades, o que representa baixa de 15,5%. A estimativa para produção é de queda de 16,4%, com 46,2 mil unidades no final do ano. E para as exportações é esperado um cenário de retração de 18,6%, com 8,2 mil unidades.

Balanço mensal

O licenciamento de autoveículos registrou alta de 2,8% em maio: foram 167,5 mil unidades no último mês e 162,9 mil em abril. No comparativo com o mesmo período do ano passado, quando 212,7 mil unidades foram vendidas, a baixa é de 21,3%. Até o quinto mês do ano foram negociadas 811,7 mil unidades, o que representa diminuição de 26,6% frente as 1,11 milhão do ano passado.

O presidente da Anfavea, Antonio Megale, ressalta que "o nível de confiança do consumidor e do investidor ainda está abalado devido à conjuntura econômica e política que o País enfrenta. Há certa expectativa quanto às mudanças estruturais e isso ainda está postergando novas compras".

A produção ficou maior em 3,2%, com 175,3 mil unidades em maio e 169,8 mil em abril. Na análise contra maio de 2015, a retração foi de 18%, com 213,8 mil unidades naquele mês. O setor automotivo produziu no acumulado deste ano 834,1 mil unidades, o que mostra contração de 24,3% no comparativo com as 1,10 milhão de unidades do ano anterior.

A indústria exportou em maio 46,9 mil unidades, crescimento de 23,9% sobre as 37,9 mil de abril, e de 15% contra mesmo mês do ano passado, com 40,8 mil. No acumulado, o resultado ficou maior em 21,8% - 183,3 mil unidades este ano e 150,5 mil em 2015.

Caminhões e ônibus

O licenciamento de caminhões fechou maio com 4,1 mil unidades vendidas, decréscimo de 3% ante as 4,2 mil unidades de abril. Na análise contra maio do ano passado, com 6 mil unidades, o balanço ficou 32,2% abaixo. No acumulado o recuo é de 31,2%: foram 21,4 mil unidades em 2016 e 31,1 mil no ano passado.

A produção no quinto mês aumentou 2,6% com relação a abril - 5,3 mil unidades contra 5,2 mil - mas caiu 13,6% frente a maio do ano passado, quando foram produzidos 6,2 mil caminhões. O total de unidades fabricadas no acumulado está 29,2% inferior se comparado com o mesmo período de 2015, com 25,7 mil unidades este ano e 36,3 mil no ano passado.

O resultado da exportação de caminhões apresentou crescimento de 9,4% ao se comparar as 1,9 mil unidades em maio com as 1,7 mil em abril. No comparativo com o mesmo período do ano passado, que registrou 2,2 mil unidades, a queda é de 13,8%. Até o quinto mês do ano a indústria negociou com outros países 7,7 mil unidades, o que representa diminuição de 6,7% ante o ano passado com 8,2 mil.

Já as vendas de ônibus ficaram acima em 16,3%, ao comparar as 1,1 mil unidades de maio com as 916 unidades de abril, porém apresentou recuo de 26,3% ante as 1,4 unidades comercializadas em maio do ano passado. O resultado do ano, com 4,7 mil unidades, diminuiu 42,8% frente as 8,2 mil unidades do ano passado.

Os fabricantes de chassis para ônibus produziram 1,5 mil unidades em maio, o que significa contração de 5,9% sobre as 1,6 mil em abril. Na análise contra o quinto mês do ano passado, quando 2,3 mil unidades saíram das linhas de montagem, a queda é de 35,7%. No acumulado do ano foram fabricados 7,4 mil produtos, retração de 38,5% contra as 12,1 mil unidades de igual período de 2015.

As exportações de ônibus até maio deste ano estão maiores em 11,1%, com 2,9 mil unidades em 2016 e 2,6 mil em 2015.

Máquinas agrícolas e rodoviárias

As vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias em maio, com 3,4 mil unidades, subiram 19,3% frente as 2,9 mil unidades comercializadas em abril e diminuíram 16,9% se defrontado com as 4,1 mil de maio do ano passado. As vendas no acumulado registraram redução de 36% quando comparadas as 13 mil unidades deste ano com as 20,3 mil do ano passado.

No último mês foram produzidas 4 mil unidades, 3,4% maior do que as 3,8 mil de abril e inferior em 31,6% com relação ao mesmo período do ano passado, com 5,8 mil. O acumulado registra 15,2 mil unidades fabricadas, 43,5% menor frente as 26,8 mil do ano passado.

As exportações do segmento no acumulado do ano caíram 20% com 3,4 mil unidades este ano e 4,2 mil em 2015.


ANFAVEA 
Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Fred Carvalho - Diretor de Assuntos Institucionais e Imprensa
Vinícius Romero - Gerente de Imprensa
Raquel Mozardo - Assessora de Imprensa
imprensa@anfavea.com.br
55 11 2193-7800

JOVENS DESIGNERS DA EUROPA APRESENTAM SUAS IDEIAS PARA O ÔNIBUS DO FUTURO.

Equipe de design da CNH Industrial, a Iveco Bus e a Escola de Design de Nantes, na França, exibiram os resultados do projeto Paris Bus 2035.


O setor de transporte evolui rapidamente, principalmente em áreas urbanas, com o crescimento das cidades inteligentes e das tecnologias de ponta. Pensando nisso, o departamento de design da CNH Industrial colabora com escolas de design em vários países para trabalhar lado a lado com os designers do futuro. O Paris Bus 2035 é uma das mais recentes colaborações do departamento, que une a Iveco Bus ao Design da CNH Industrial na liderança de um projeto de estudantes na Escola de Design de Nantes, na França.

Como parte do Paris Bus 2035, os estudantes do programa de Design de Transportes da escola foram instruídos a expor suas ideias sobre como os ônibus do futuro na cidade de Paris deveriam se parecer.  Os 15 estudantes do programa apresentaram seus conceitos em um evento em Nantes, na França, no dia 20 de maio. A apresentação mostrou esboços digitais, modelos em 3D e reproduções, que incitaram o diálogo entre os estudantes, o corpo docente e a equipe de Design da CNH Industrial.

O projeto foi supervisionado por Claire d'Achon, Designer Sênior Industrial responsável pela linha de produtos de ônibus da CNH Industrial. Uma ex-aluna da Escola de Design de Nantes, Claire d'Achon, junto com toda a equipe de design, tem contribuído para enriquecer o entendimento dos estudantes sobre design de ônibus, desde a estrutura exterior até o interior, e os serviços que um ônibus pode oferecer.


"O Paris Bus 2035 desafia estudantes a visualizar onde os meios de transporte estarão daqui a 20 anos. Pedimos a eles que criassem algo que servisse como um monumento para a cidade, assim como os ônibus vermelhos de dois andares se tornaram um símbolo de Londres. Queríamos que incorporassem um DNA francês em seus designs que evocasse a atenção ao detalhes, qualidade e luxo de um modo geral", explicou Claire d'Achon.

Um dos estudantes participantes do projeto será escolhido para um programa de estágio no Departamento de Design de Ônibus da CNH Industrial em Vénissieux, França, onde trabalhará junto com Claire d'Achon e a equipe de design de ônibus.

Por meio da Iveco Bus, a CNH Industrial é uma líder européia em desenvolvimento, fabricação e comercialização de ônibus. A marca também vem fazendo progressos no exterior para reforçar sua presença internacional. A Companhia opera duas unidades de produção da Iveco Bus na Europa: em Annonay, França, e em Vysoke Myto, na República Tcheca. O portfólio de produtos inclui ônibus urbanos e intermunicipais, assim como ônibus de turismo, minivans e chassis.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à Companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

CNH Industrial - Imprensa Brasil
Agência Ideal
Carla Medeiros
carla.medeiros@agenciaideal.com.br
(31) 8743-5889
Eriana Souza
eriana.souza@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7932

Iveco – Imprensa Brasil
Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
(11) 99468-1351