quinta-feira, 20 de abril de 2017

MERITOR RECEBE PRÊMIO DE SEGURANÇA EM SUA UNIDADE INDUSTRIAL DE RESENDE - RJ.


A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain para veículos comerciais na América do Sul, foi contemplada pela premiação Chief Safety Officer Award, concedido pela matriz às unidades industriais que alcançaram os melhores resultados em segurança. 

A MERITOR em Resende, RJ, unidade que faz parte das operações do sistema de produção do Consórcio Modular na fábrica da MAN Latin America, ultrapassou mais de mil dias sem acidentes de trabalho com afastamento, ou seja, mais de 370 mil horas trabalhadas.

Esse resultado só foi possível pelo esforço de diversas áreas em estabelecer e cumprir o programa de segurança com envolvimento da liderança, colaboradores e programa batizado Atitude Segura. “Para nós, da MERITOR, a segurança e a integridade de nossos colaboradores são valores, por isso investimos na melhoria continua das ações de prevenção”, declara Valdir Lopes Urbaneja, gerente da planta.
A Meritor é uma das parceiras da MAN Latin America no Consórcio Modular desde o início das operações da montadora em Resende, em 1996, em 2013 inaugurou sua fábrica dentro do Parque de Fornecedores que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN. Localizado em uma área total de 100 mil m², conta com infraestrutura e logística capazes de garantir maior competitividade, em função do encurtamento da cadeia de suprimentos para a linha de montagem dos veículos. 

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de amplo portfólio de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www.meritor.comAs operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

SD&PRESS Consultoria.