quinta-feira, 13 de abril de 2017

PROTEÇÃO PARA PRESERVAR VIDAS.

Protetor de Console chega ao mercado brasileiro com a intenção de reduzir o número de acidades provocados por desatenção ao volante.


Entre os principais motivos de acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo, um deles se destaca: colisões por desatenção! Segundo estudos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), nada menos que 80% dos motivos de colisões de trânsito são causados única e exclusivamente por falta de atenção dos condutores.

E esse tipo de situação ocorre das mais variadas formas como, por exemplo, quando você está chegando ao pedágio e antes de parar na cabine já começa a contar o dinheiro para pagar, juntando as moedas, separando tudo direitinho, mas, quando está chegando perto da cabine, percebe que a moeda escorregou da sua mão e caiu exatamente no “buraco” entre o banco e o console do carro. Tarde demais, a moeda não sairá dali tão cedo!

Não se identificou? Mas se você for mulher, sem dúvida, lembrará daquele dia que estava se maquiando no carro e, quando menos percebeu, viu seu lápis rolar pelo cantinho do banco.

“São tantas situações que acontecem que quando pensamos em desenvolver esse produto, imediatamente sabíamos que seria um sucesso. Afinal, quem nunca perdeu um Celular, bala, uma chave, um batom, enfim, é praticamente impossível não conhecer alguém que já tenha sofrido com esse ‘buraco invisível”, comenta Danielle Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

Redução de Acidentes


Desenvolvido pela Proteporta, empresa brasileira que sempre aposta em soluções eficazes para proteção de veículos, o Protetor de Console é desenvolvido com espuma em poliuretano de alta densidade lavável e é adaptável a qualquer tipo de veículo que seja equipado com Console Central.

Sua instalação é extremamente simples e não requer muito conhecimento. Basta que o condutor modele o protetor no espaço entre o banco e o console para evitar que qualquer tipo de objeto se perca quando passar por ali.


“Buscar objetos dentro do carro está em 5º lugar no ranking dos principais motivos que provocam acidentes no trânsito por distração. Pode tirar até 3 segundos da sua atenção. Se você estiver a 60km/h, o seu carro vai conduzir sozinho por 42 metros de distância. Um risco considerável!”, enfatiza Passoni.

Disponível no site www.proteporta.com.br e nos principais marketplaces da internet, o produto tem preço sugerido de R$49,90.

Agência RPCOM