segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A FORÇA TRANSFORMADORA DA COMUNICAÇÃO INTERNA.


Um guia prático para que profissionais e organizações possam acertar o passo em comunicação – essa é a melhor definição do livro A Força Transformadora da Comunicação Interna lançado esta semana, no formato e.book, pelo jornalista Dirceu Martins Pio.

No livro, Dirceu Pio apresenta várias inovações no modo de enxergar e lidar com a comunicação profissional. Ele corrige todos os erros conceituais que ameaçam de morte a comunicação corporativa: “Comunicação corporativa – diz – não é área e nem sinônimo de endomarketing. Comunicação corporativa é formada por processos, que devem receber a participação de todos os colaboradores, da mulher do cafezinho ao presidente”.

Dirceu Pio começou sua carreira no Diário do Grande ABC no exato instante em que o jornal deixava para trás sua condição de semanário, o News Seller.

Além de repórter e chefe de reportagem do Diário, foi secretário de redação dos jornais Jornal da Região do ABC e Correio Metropolitano; foi em seguida chefe da Sucursal do ABC do Estadão. Entrou para o Grupo Estado pelo ABC e ali permaneceu até 1998 quando já era diretor comercial e de marketing da Agência Estado.

Do grupo Estado passou a diretor do jornal Gazeta Mercantil, onde consolidou seu amplo aprendizado sobre comunicação empresarial ou corporativa.

Desde essa época que Dirceu Pio, além de vestir a camisa de jornalista, vestia também a camisa do observador e estudioso das relações de trabalho e da comunicação profissional.

A Força Transformadora da Comunicação Interna é, portanto, um consolidado do longo aprendizado e estudos intensivos de Dirceu Pio, hoje com 69 anos de idade, na carreira profissional.

Intimado pela Editora (simplíssimo.com) a definir seu livro em poucas linhas, Dirceu Pio escreveu:  “Em 160 páginas, este livro corrige a imensidão de erros e equívocos que ameaçam de morte a comunicação corporativa... É perigoso não ler “.

Para ler trechos do livro pelo site da simplíssimo.com, acesse: simplissimo.com.br/onsales/a-forca-transformadora-da-comunicacao-interna. Na página do  Facebook - “A Força Transformadora da Comunicação Interna” - web.facebook.com/Dirceu.M.Pio - você acessa todas as livrarias onde o e.book está à venda.