segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SAMSUNG APOIA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA E ENGAJA FUNCIONÁRIOS COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA.


Por mais um ano, a Samsung demonstra seu apoio à campanha de conscientização Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O tema recebe atenção especial neste mês, numa série de atividades de conscientização.

A programação é resultado do trabalho do comitê Women at Samsung, um grupo multidisciplinar, que em seu segundo ano de atuação, se reúne frequentemente para debater e promover ações focadas nos pilares: Carreira e Desenvolvimento; Saúde e Bem-estar.

“O comitê Women at Samsung surgiu com o objetivo de conectar e aproximar as mulheres da Samsung entre si, não somente em torno de assuntos corporativos, como também em temas que abrangem suas vidas fora do escritório. O nosso maior propósito é estimular o bem-estar das nossas funcionárias, o que acaba por refletir nos próprios resultados da Empresa, enriquecendo a experiência de trabalho”, afirma Adriana Mori, diretora da área Jurídica da Samsung Brasil e líder do comitê.

Durante o mês, no escritório da Samsung em São Paulo – onde se concentram as equipes da Samsung Brasil e Samsung América Latina – uma série de palestras, debates e ações de conscientização engajam não somente as mulheres, mas todos os funcionários da companhia. Destaque para o incentivo ao uso de peças de roupas rosa para promover a conscientização e integração entre os funcionários.

Entre os eventos estão um talk show sobre liderança feminina, carreira e desenvolvimento com as principais líderes da companhia; uma palestra sobre Saúde Feminina, com a apresentação de especialistas, em parceria com o convênio de saúde da Empresa, e uma conversa-Benchmarking liderada pela Head Global de Comunicação e Marca Corporativa da Votorantim, Viviane Mansi, com ênfase na importância de uma boa comunicação nas organizações e na vida pessoal.

 “Entendemos que as políticas de diversidade e inclusão dentro das empresas são mais do que bem-vindas. Por meio de atividades como essas, conseguimos colocar nossos ideais em prática, além de gerar excelentes debates dentro da Empresa, conscientizar e prezar pela saúde das nossas funcionárias, seu entorno e suas famílias”, afirma Silvio Paciello, diretor de Recursos Humanos da Samsung Brasil.

MSL Andreoli.

Leia> O Brasil Sobre Rodas
Assista> TV Coisas de Agora.