sábado, 18 de novembro de 2017

CABINE DE COMANDO CONECTADA COM INMARSAT SB-SAFETY INICIA SUA AVALIAÇÃO OPERACIONAL NA UNITED AIRLINES.


A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais por satélite, e a Cobham SATCOM, fabricante líder de soluções de comunicação por satélite, anunciaram que o SB-Safety (SB-S) iniciou sua avaliação operacional na primeira aeronave Boeing B767 da United Airlines.


O importante marco foi alcançado como parte de uma avaliação da tecnologia da plataforma de comunicações de cabine de comando SB-S de última geração da Inmarsat, que foi instalada em uma aeronave Boeing 767 da United Airlines com o sistema de comunicações por satélite (satcom) AVIATOR 300D da Cobham. O SB-S oferece uma conectividade global segura, de alta velocidade, para a cabine de comando, possibilitando poderosas e flexíveis comunicações em tempo real, melhorando a segurança aérea, a utilização de ativos, a segurança, e as operações.

Durante a avaliação, a United Airlines utilizará a sua aeronave equipada com o SB-S no altamente congestionado espaço aéreo do Atlântico Norte. Ela usará a nova plataforma para o sistema de comunicações por conexão de dados entre controlador de voo e piloto (Controller-Pilot Data Link Communications - CPDLC) e o sistema de mensagens por contrato de vigilância automática dependente (Automatic Dependent Surveillance Contract - ADS-C). A avaliação do SB-S pela United Airlines faz parte do compromisso contínuo da companhia aérea com as melhores operações, segurança e serviços existentes.

Além dos atuais recursos de satcom de cabine de comando, o SB-S apresenta novos aplicativos sempre conectados e sempre seguros, que estão disponíveis para uso pela United Airlines. Entre eles estão a percepção contínua do posicionamento para o rastreamento de voos, a transmissão de dados de voo em streaming (Black Box in the Cloud) e aplicativos de maleta eletrônica de voo em tempo real, como o mapa climático gráfico em rede. Entre as outras vantagens do serviço estão a eficiência operacional na forma de rotas mais eficientes em termos de combustível, assim como a capacidade de transmitir em tempo real o desempenho vital da aeronave e os seus dados de posicionamento.

Os sistemas AVIATOR 300D, que incluem a leve e compacta Antena de Ganho Intermediário IGA-5001 da Cobham para garantir um perfil baixo na fuselagem, fornecem uma conectividade rápida e confiável através da rede de satélites Inmarsat. Como um dos mais recentes acréscimos ao comprovado e inovador portfólio AVIATOR da Cobham SATCOM, suas outras vantagens são a economia recorrente na manutenção devida à alta confiabilidade integral da plataforma tecnológica subjacente, e também a economia de peso (de aproximadamente 50 a 150 libras) em comparação com os sistemas tradicionais de satcom de aviação.

"A United está entusiasmada por ter hoje essa nova e poderosa capacidade em voo. Estamos ansiosos para vermos melhores eficiências operacionais através de uma cabine de comando totalmente conectada, usando a plataforma para comunicações aprimoradas e também para atualizações em tempo real, que anteriormente precisavam ser feitas no solo", disse Chuck Stewart, Piloto Técnico Chefe de Comunicações da United Airlines.

O Gerente de Vendas para Transportes Aéreos nas Américas da Cobham SATCOM Brian Anderson disse: "Estamos muito satisfeitos por termos a United Airlines utilizando o AVIATOR 300D Satcom da Cobham apoiando o SB-Safety no espaço aéreo do Atlântico Norte. Este é um marco importante para todo o setor de aviação. É um prazer trabalhar com a United Airlines, pois eles levam as vantagens das novas tecnologias para dentro da cabine de comando para aprimorarem tanto suas comunicações como suas operações".

A Capitã Mary McMillan, Vice-Presidente de Segurança e Serviços Operacionais da Inmarsat Aviation, disse: "Estamos entusiasmados com o aproveitamento que a United Airlines faz das muitas vantagens do SB-Safety da Inmarsat. Como líder do setor, a United vê o valor da banda larga de IP de última geração na cabine de comando e como ela oferece uma economia operacional e uma aprimorada segurança. Isso eleva o satcom de uma utilidade de segurança a um verdadeiro e estratégico ativo para a aviação".

N.R.: Graças às comunicações por satélite, as companhias aéreas economizaram mais de US$ 3 bilhões nos últimos 15 anos, conforme um recente estudo da Helios.

Visite
www.cobham.com/satcom.
www.inmarsat.com.

Jeffrey Group Brasil. 

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