segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A TECNOLOGIA BENETEAU Ship Control® E A EXPERIÊNCIA DO PEUGEOT i-Cockpit® A SERVIÇO DO LAZER NÁUTICO.

Com base no sucesso global do i-Cockpit®, a Peugeot coloca a sua especialização em ergonomia do posto de condução a serviço da Beneteau, líder mundial do segmento náutico de lazer.

O Sea Drive Concept apresenta para uma nova maneira de projetar a estação de pilotagem de um barco, apontando para o futuro do setor

Conduzir um Peugeot sempre foi uma experiência única. A marca utiliza constantemente sua capacidade em desenvolver e ajustar seus equipamentos, melhorando o posto de condução. Para oferecer ainda mais prazer ao dirigir e descobrir novas sensações, a Peugeot realizou, nos últimos anos, estudos aprofundados sobre o posto de condução.

Essa busca resultou em um conceito interior inovador: o Peugeot i-Cockpit®, sistema que compreende vários elementos essenciais:

- Um volante compacto, o menor do mercado em qualquer segmento, para facilitar o manuseio e oferecer sensações de condução aprimoradas;

- Um painel de instrumentos elevado, que exibe todas as informações relevantes na linha de visão do condutor e que lhe permite manter os olhos na estrada, concentrando-se na trajetória;

- Uma grande tela sensível ao toque com controles intuitivos para todas as funções de conforto (rádio, ar-condicionado etc.), facilitando o uso dos recursos a bordo.

O resultado é um painel moderno e de alta tecnologia, com linhas notavelmente limpas. O número de botões reduzido ao essencial, juntamente com materiais premium e alta qualidade de construção, reforça a singularidade do Peugeot i-Cockpit®  e favorecem o prazer, agilidade e concentração de condução. O interior de um Peugeot é imediatamente identificável e altamente desejável.

Peugeot i-Cockpit®: um enorme sucesso no mercado

Esta forte assinatura registrada, o Peugeot i-Cockpit®, foi lançada há cinco anos nos modelos mais vendidos da marca no mundo: no 208, que introduziu o conceito em 2012; no SUV de 2008; no 308 e 308 SW, no Novo SUV Peugeot 3008, eleito "Carro do Ano 2017" na Europa, cujo i-Cockpit® de terceira geração beneficia de todos os avanços tecnológicos ao serviço do conforto e da segurança, ao mesmo tempo que apela a todos os sentidos dos ocupantes do veículo; e no SUV Peugeot 5008.

Para os SUVs Peugeot 3008 e 5008, os engenheiros e designers da Peugeot reuniram todos esses recursos de ponta em um painel de instrumentos digital de alta resolução de 12,3 polegadas, totalmente configurável e com gráficos futuristas. Elegantes botões fornecem acesso direto aos principais recursos de conforto e segurança. No total e desde 2012, são cerca de 4 milhões de clientes beneficiados com o uso do emblemático Peugeot i-Cockpit®.

Este conceito rapidamente se destacou como o atributo mais reconhecido e exclusivo dos recentes projetos da Peugeot. E este é apenas o começo. A marca continua sua pesquisa, como comprova o conceito Peugeot Instinct e seu i-Cockpit® responsivo, redefinindo o ambiente do passageiro para refletir os novos usos da condução autônoma. Conduzir um carro equipado com o Peugeot i-Cockpit® é, portanto, uma experiência estimulante e viciante.

Beneficiando desta experiência exclusiva, o Peugeot Design Lab quis ir ainda mais longe na exploração de novos territórios, em um setor tão diferente como é o segmento náutico destinado ao lazer. Neste campo, nada seria mais natural do que a convergência entre a Peugeot e a Beneteau.

Beneteau e o Peugeot Design Lab: uma parceria de bons frutos

Ao longo dos anos, o Peugeot i-Cockpit tornou-se a referência da nova identidade da Peugeot, uma marca inovadora que oferece uma sensação de liberdade aos condutores. O Peugeot i-Cockpit® revoluciona o interior dos veículo ao favorecer a experiência a bordo. "É um orgulho ver este conceito aplicado a outros universos e a suscitar uma parceria com uma empresa de tão elevado prestígio como a Beneteau e num setor tão diferente", diz Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot.

As duas marcas francesas emblemáticas, a Peugeot e a Beneteau, líderes em seus campos de atuação, sempre compartilhavam os valores de inovação e audácia. Para a Peugeot, tudo se materializa com a fundação do Peugeot Design Lab, em junho de 2012. Este estúdio de design de marca global é dedicado a clientes fora da empresa. Seu papel é projetar produtos e serviços que contribuam para uma experiência de marca global em todos os setores de atividade.

Beneteau, em resposta à crescente sofisticação dos equipamentos de embarque de bordo, criou um programa de pesquisa chamado Sistema de Monitoramento Avançado (AMS). O objetivo é centralizar todas as informações úteis para pilotos, segurança e conforto a bordo. Este trabalho levou ao desenvolvimento da tecnologia Ship Control®, instalado no novo modelo esportivo Beneteau Gran Turismo 50.

Para Luca Brancaleon, CEO da Beneteau, combinar a tecnologia de controle do navio com a experiência do Peugeot i-Cockpit é um avanço incrível. "A inovação é uma marca registrada da Beneteau e da Peugeot, por isso concordamos imediatamente com o projeto. É um verdadeiro prazer ver essas duas marcas, ambas pioneiras em seus próprios campos, dedicando seus talentos ao barco", diz Luca.

O Sea Drive Concept é o resultado da cooperação entre dois programas inovadores; um diálogo entre dois mundos. Os componentes característicos do Peugeot i-Cockpit® são visíveis no conceito à primeira vista:

- Um volante compacto, saído diretamente do mundo automóvel. Tal como nas últimas criações do Leão, o seu tamanho garante maneabilidade e facilidade,
- Uma grande tela tátil de 17 polegadas, que exibe a interface Ship Control® e que permite um acesso imediato às funcionalidades eletrônicas do barco,
- Um tablet que permite exibir as principais informações de navegação no eixo de visão do piloto,
- Os comandos "toggle switches" dispostos à esquerda e à direita do volante que permitem um acesso direto e permanente às principais funções.

O conjunto beneficia de uma qualidade de construção e de uma escolha de materiais saídos diretamente do savoir-faire da Peugeot, baseado nas versões GT de seus automóveis: couro Nappa, teclas cromadas e acetinadas, etc.

Simples e universal, a interface Ship Control® agrupa todas as informações úteis a bordo, incluindo:
- Iluminação (distribuição, intensidade);
- Controle de ar-condicionado;
- Navegação (velocidade, corrente, profundidade, rota, direção, posição);
- Verificação do nível da bateria;
- Controle de nível de combustível;
- Gerenciamento elétrico (AC / DC);
- Motores (rotações, velocidade).

Um verdadeiro computador de bordo, a interface Ship Control® oferece suporte e assistência para navegação e conforto a bordo. Vários dispositivos podem ser conectados à interface para que cada membro da equipe possa acessar todas as funções disponíveis. Este universo ultra conectado está presente no Sea Drive Concept desenvolvido pelo Peugeot Design Lab.

Peugeot do Brasil.