terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CENTRO CULTURAL DO ALUMÍNIO RECEBE A EXPOSIÇÃO ENTREATO, DE PAULO BORDHIN.

A mostra, que já passou por Nova York, comemora 10 anos na casa que celebra a matéria-prima de suas obras.

O mais novo centro de Cultura da cidade de São Paulo, o CCAL - Centro Cultural do Alumínio recebe a exposição Entreato, de Paulo Bordhin. Composta por 15 esculturas de figuras míticas da literatura e do teatro, a mostra dá vida a peças por meio de modelagem de arames de alumínio tramados.

“A experiência em trabalhar com um material versátil como o alumínio permite o aproveitamento de intervalos de tempo pulsantes de energia de outras formas de expressão, amalgamando a efemeridade do movimento sonoro e imagético do espetáculo teatral com a perpetuidade da escultura”, avalia Bordhin.

Entreato faz parte do projeto ALMA E ARTE, pronac 1511205, uma realização do Ministério da Cultura - Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Quattro e CCAL, com patrocínio de Alcoa, Ball, Companha Brasileira de Alumínio – CBA, Grupo ReciclaBR, Hydro, Novelis, e Perfil Alumínio.

A mostra já passou pelo Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), em São Paulo, pela New Century Artists, em Nova York, e o SESI Jundiaí, no interior paulista.

Natural do Rio Grande do Sul, Paulo Bordhin é um artista múltiplo: escultor, designer de joias, instrumentista, compositor e ator de teatro, cinema e TV. Com mais de dez exposições no currículo, tem obras expostas permanente na Zona D da Sala São Paulo - OSESP, na Loja do MAM (SP), Grifes Design (SP) e Fundação Iberê Camargo - POA. Em outubro de 2010, construiu a escultura Paineira, de cinco metros de altura, como parte do cenário para o Prêmio Trip Transformadores, anunciado no Auditório do Ibirapuera (SP). Como ator, atuou em 23 montagens teatrais, 3 longas metragens, 4 novelas e 3 series de TV.

Serviço

Exposição Entreato
Local: Centro Cultural do Alumínio (CCAL)
Endereço: Rua Humberto I, 220, 4º andar, Vila Mariana - São Paulo, SP
Período: 4 de dezembro a 31 de janeiro de 2018
Entrada gratuita
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Contatos: contato@ccaluminio.com.br | tel: 55 11 5904-6459

O Centro Cultural do Alumínio é um espaço público, multidisciplinar que busca fomentar a cultura do alumínio promovendo a informação sobre esse metal presente em nossas na vida das pessoas há mais de 100 anos. Seu objetivo é reforçar os laços entre a indústria e a sociedade, apresentando um local de cultivo e desenvolvimento do indivíduo. A arquitetura do espaço permite a circulação e observação das obras bibliográficas, históricas –  objetos de alumínio e artísticas.  O local também atende ao público em consultas na biblioteca, visitas às exposições, eventos e workshops. O Centro Cultural do Alumínio recebeu incentivo do Ministério da Cultura – Lei Rouanet para sua implantação, e foi viabilizado graças ao patrocínio das empresas associadas: Alcoa, Companha Brasileira de Alumínio – CBA, Grupo ReciclaBR, Hydro e Novelis.

Página 1 Comunicação.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.

Assista> TV Coisas de Agora.