quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FCA VENCE PRÊMIO DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é vencedora do Prêmio ANA 2017, na categoria Empresas de Médio e Grande Porte

Considerada uma das mais relevante do país, a premiação é realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e reconhece as melhores iniciativas que contribuem para gestão e uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da FCA para a América Latina, Cristiano Felix, a conquista do prêmio é resultado da combinação de ações para o uso eficiente dos recursos hídricos nas unidades produtivas de veículos e motores, localizadas em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR). 

Investimentos em tecnologias de ponta para o aumento da eficiência do tratamento de efluentes e reúso integram-se a projetos de captação de água de chuva e de educação ambiental, com o engajamento dos funcionários para o consumo consciente. A preservação da biodiversidade também é um diferencial, com destaque para recuperação de uma área verde de 105 hectares na fábrica de motores de Campo Largo, que abriga cinco nascentes e dois córregos.

“O reconhecimento nos faz buscar novos desafios e nos aperfeiçoarmos cada vez mais“, afirmou Cristiano Felix ao receber o prêmio durante solenidade realizada ontem (6) em Brasília. Nas unidades da FCA no Brasil, o índice de reúso de água é de mais de 99%, ou seja, o efluente é tratado e retorna para o processo produtivo, praticamente eliminando o consumo de água potável na manufatura. Campanhas para mobilizar os empregados na identificação de oportunidades para combater o desperdício também trazem resultados. Em 2016, mais de 220 ideias sugeridas por funcionários proporcionaram a redução de 255 mil m³ de água, volume equivalente a 102 piscinas olímpicas.

No total, foram 637 projetos inscritos em nove categorias, incluindo Empresas de Micro e de Pequeno Porte, Ensino, Governo, Imprensa, Organizações Civis e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os critérios avaliados foram efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira. Todos os projetos semifinalistas passaram por vistorias feitas por especialistas da ANA.

Além do Troféu Prêmio ANA, a FCA vai participar do 8º Fórum Mundial de Água, que acontecerá em Brasília em março de 2018. Será a primeira edição do maior evento do mundo sobre água no Hemisfério Sul, com público esperado de 30 mil representantes de mais de 100 países.

Fiat Chrysler Automóveis.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.

Assista> TV Coisas de Agora.