sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

JADLOG ADOTA A IMAGEM DO DPDGROUP E INVESTIRÁ R$ 50 MILHÕES EM 2018 EM TECNOLOGIA E LANÇAMENTO DE NOVOS SERVIÇOS.

A JadLog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País, vai encerrar 2017 com um crescimento recorde de 20%, no primeiro ano sob a gestão e controle do grupo GeoPost - a segunda maior rede de distribuição de encomendas na Europa, através de sua rede internacional DPDgroup -, e prepara-se para investir R$ 50 milhões em 2018, a fim de ampliar a eficiência de sua operação e lançar novos serviços.

Apesar do cenário econômico em 2017, a JadLog estima fechar o ano com um faturamento de R$ 480 milhões, após um mês de novembro recorde, em que  suas receitas cresceram acima de 30%. A JadLog entregou mais de 12,5 milhões de encomendas até novembro e bateu o seu recorde no Black Friday, com mais de 76 mil encomendas entregues nesse dia.

Após um primeiro ano que superou as expectativas, a JadLog anuncia um plano ambicioso para os próximos anos, com o objetivo de atingir R$ 1 bilhão de faturamento. Para fortalecer esta nova dinâmica, a JadLog apresentou a sua nova imagem corporativa, que adota as cores do seu acionista majoritário, o DPDgroup.

As novidades não se limitam à nova imagem. A JadLog prepara o lançamento de novos serviços na área das expedições internacionais, um novo produto voltado ao e-commerce, a criação de um portal de devoluções e um aplicativo para destinatários, além de investir em sistemas para facilitar a integração com os websites dos clientes e a automatização da operação.

"Temos um plano estratégico que vai nortear a empresa nos próximos anos e nos tornará a referência nos mercados B2B e B2C para encomendas até 30 quilos. E vamos cumprir nossos planos com eficiência", destaca Olivier Establet, CEO da GeoPost em Portugal e Presidente do Conselho de Administração da JadLog.

Ampliado em 2017, com o apoio da estrutura global do Grupo GeoPost, o serviço de expedições  internacionais começou a operar em outubro último com a importação de mercadorias, provenientes principalmente da Europa e da Ásia. E, a partir de março de 2018, a JadLog passará também a oferecer um serviço de  exportação aos seus clientes.

Na área de novos serviços, a grande novidade da JadLog, em 2018, será o serviço Pickup, que permitirá a retirada das encomendas de e-commerce pelo consumidor em diferentes pontos de conveniência, que serão escolhidos por ele, de acordo com a sua localização e preferência. Com previsão de lançamento no início de 2018, Pickup ampliará ainda mais a capilaridade da empresa e fará com que a JadLog seja a referência neste tipo de serviço no Brasil, assim como ocorre com o DPDgroup na Europa, onde foram retiradas mais de 52 milhões de encomendas nas mais de 28 mil lojas da rede Pickup no ano passado.

Em busca de eficiência, a JadLog também investirá na área de Tecnologia, com a previsão de implantação de um sistema de ERP integrado, com webservices, e aplicativos de entrega que permitirão ao destinatário acompanhar o status da encomenda em tempo real.

Finalmente, consciente dos desafios do crescimento que se avizinha, a JadLog prepara-se para reforçar as suas capacidades de processamento e triagem de encomendas, com um investimento de dezenas de milhares de reais na implantação de um sorter automático de encomendas, que poderá triar mais de 10 mil encomendas por hora.

GPCOM Comunicação Corporativa.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.

Assista> TV Coisas de Agora.