sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ARQUITETOS VOLUNTÁRIOS REVITALIZAM CASA DE APOIO A CRIANÇAS E JOVENS COM CÂNCER.


A Casa Ronald McDonald ABC, que hospeda crianças e jovens com câncer, em Santo André, já iniciou suas obras de revitalização, uma iniciativa do Clube & Casa Design em parceria com a Associação Projeto Crescer do ABC e voluntários do Rotary Club Santo André. 

Este é o segundo ano em que o Clube & Casa Design adota uma instituição para revitalização completa. Participam da parceria cerca de 80 lojas do segmento de decoração e arquitetura do Grande ABC e São Paulo – e 30 escritórios de arquitetura e design de interiores, além de quatro empreiteiras.

Segundo o presidente da Casa Ronald McDonald ABC Nelson Tadeu Pereira, o espaço necessitava há tempos desta revitalização. “A reforma permitirá oferecer melhor conforto e qualidade de vida aos hóspedes e visitantes do Casa Dia que fazem tratamento na Pediatria Oncológica da FMABC - Faculdade de Medicina ABC. A Casa, com certeza, ficará mais acolhedora e bonita”.

As obras começaram pelo subsolo e apesar de já possuir materiais para esse andar, a instituição ainda precisa de muitos outros itens, principalmente para a reforma dos quartos. Por isso, tanto a adesão de novos parceiros, quanto doações são essenciais para a continuidade do projeto, que tem como responsáveis os arquitetos Vitor Martinelli Gomes (Let Project) e Fabiana Reis (Clube Casa & Design). 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4433-4490 ou pelo e-mail relacionamento@casaronaldabc.org.br . A Casa Ronald McDonald ABC atualmente atende 23 hóspedes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por um responsável, que vêm dos mais diversos lugares do País em busca de tratamento para o câncer e contam com hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial gratuitos durante toda a sua estadia.