quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

EMIRATES ASSINA ACORDO PARA AQUISIÇÃO DE ATÉ 36 AERONAVES A380 ADICIONAIS.

A Emirates Airline, com sede em Dubai, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para adquirir até 36 aeronaves A380 adicionais. O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira na sede da companhia aérea em Dubai, por Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Companhia Aérea e Grupo Emirates, e John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft. O compromisso é para 20 aeronaves A380 e uma opção para mais 16 a serem entregues a partir de 2020, no valor de US$ 16 bilhões de acordo com a lista de preços mais recente. 

Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Companhia Aérea e Grupo Emirates, e John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft, assinaram acordo para adquirir até 36 aeronaves A380 adicionais.

"Não fizemos segredo algum do fato de que o A380 tem sido um sucesso para a Emirates. Nossos clientes o adoram, e conseguimos utilizá-lo em diferentes missões em toda a nossa rede, o que nos proporciona flexibilidade em termos de autonomia e mix de passageiros", afirma o Sheik Ahmed. "Alguns dos novos A380 que acabamos de encomendar serão usados ​​como substituições da frota. Esta encomenda dará uma estabilidade à linha de produção do A380. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com a Airbus para melhorar ainda mais a aeronave e o produto a bordo, de modo a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível. A melhor parte desta aeronave é que a tecnologia e o espaço a bordo nos oferecem muito espaço para fazermos algo diferente com os interiores", complementa Ahmed.

"Gostaria de agradecer à Emirates e a Sua Alteza o Sheikh Ahmed, Tim Clark e Adel Al-Redha pelo seu apoio contínuo ao A380", afirma John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft. "Esta aeronave contribuiu enormemente para o crescimento e sucesso da Emirates desde 2008 e estamos muito satisfeitos por continuar desta forma. Esta nova encomenda destaca o compromisso da Airbus de produzir o A380 por pelo menos mais dez anos. Pessoalmente, estou convencido de que mais encomendas seguirão o exemplo da Emirates e que esta grande aeronave será fabricada até meados da década de 2030". 

Após a entrega do primeiro A380 em julho de 2008, a Emirates recebeu o seu 100º A380 em 3 de novembro de 2017 em Hamburgo, na Alemanha


O A380 é uma parte essencial da solução para um crescimento sustentável, aliviando o congestionamento de tráfego em aeroportos de grande movimento ao transportar mais passageiros com menos voos. O A380 é a melhor maneira de capturar o crescente tráfego aéreo mundial, que duplica a cada 15 anos. O A380 percorre 8.200 milhas náuticas (15.200 km) sem escalas e pode acomodar 575 passageiros em quatro classes.

A espaçosa e silenciosa cabine, além do voo suave e confortável tornaram o A380 a aeronave favorita dos passageiros atualmente, resultando em maiores fatores de carga onde quer que voe. O A380 é a maior aeronave do mundo, com dois andares de fuselagem larga, oferecendo assentos e corredores mais largos, além de mais espaço. O A380 possui a capacidade única de gerar receita, estimular o tráfego e atrair passageiros, que agora podem escolher especificamente o A380 ao reservar um voo pelo inovador site iflyA380.com.

Até agora, mais de 200 milhões de passageiros já aproveitaram a experiência única de voar a bordo de um A380. A cada dois minutos, um A380 decola ou aterriza em um dos 240 aeroportos do mundo que estão prontos para acomodar esta aeronave. Até o momento, 222 A380 foram entregues a 13 companhias aéreas.

JeffreyGroup Brasil. 

Leia> O Brasil Sobre Rodas.

Assista> TV Coisas de Agora.