segunda-feira, 12 de março de 2018

BRINK’S ANUNCIA “ARMAZÉM-FORTE” PARA PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO.

A Brink’s, empresa líder mundial em transporte seguro e logística de valores, marca presença na Intermodal South América, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo. 


Nessa edição do evento, a empresa comunica a implementação no Brasil do projeto Armazém Brink’s, uma instalação de alta segurança construída com especificações similares as das bases de transporte de valores, que conta com 2.700m² de construção, capacidade para guardar mais de 1.000 paletes, além de contar com um caixa-forte instalado em ponto estratégico da planta. A companhia ainda irá expor suas soluções de logísticas desenvolvidas para atender as diferentes necessidades do cliente, abrangendo todas as etapas do processo de transporte, recebimento e armazenamento.

Principal novidade da Brink’s, o armazém está instalado em Indaiatuba, próximo à área industrial do interior de São Paulo, e será oficialmente inaugurado em março. O objetivo do projeto é oferecer ainda mais segurança na logística de empresas que transportam produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, farmacêuticos, artigos de luxo, joias, obras de arte. Hoje, o importador precisa contratar um depósito terceiro para guardar e manusear o volume até o momento entrega final, com o Armazém Brink’s, poderá contar com o serviço da Brinks que garante a segurança em todas as etapas do processo.

Esse é o primeiro depósito nesse formato instalado no Brasil. “Notamos a dificuldade das empresas que utilizam o transporte seguro da Brink’s em encontrar um local apropriado para armazenarem componentes que ainda serão utilizados no processo de fabricação, por exemplo, e abraçamos a oportunidade de formatar um novo elo nessa cadeia. Para atendê-los, importamos esse projeto para o País, em que oferecemos o nosso know-how de mais de 150 anos no gerenciamento de riscos de valores para o manuseio de cargas”, diz Fernando Sizenando, presidente da Brink’s.

Além disso, serão apresentadas as soluções de Logística Segura Internacional; Logística Segura Doméstica; Armazém Geral de Alta Segurança; Terminal de Cargas em Viracopos, Despacho Aduaneiro e Transporte de Carga Refrigerada, para produtos que necessitam ser transportadas em ambiente com temperatura controlada. 

Neste ano, os visitantes poderão conferir de perto um caminhão trucado blindado e refrigerado da Brink’s, com capacidade para até nove toneladas, ideal para o transporte de produtos farmacêuticos e outras cargas que necessitam de ambiente refrigerado. Esse veículo, em especial, conta com Data Logger, um equipamento que permite monitorar a temperatura da carga durante todo o transporte garantindo que a carga permaneça na temperatura ideal. A Brink’s foi a primeira empresa do setor a obter a certificação da ANVISA para o transporte de medicamentos e a contar com farmacêutico para acompanhar o processo.

A Brink’s também irá expor a carreta blindada com capacidade para até 25 toneladas. Ambos os veículos que serão apresentados dispõem de escolta embarcada, além de contar com a expertise de mais de 150 anos da Brink’s no transporte de itens de alto valor em todo o mundo.

“Contamos com uma gama de soluções logísticas para atender a qualquer tipo de necessidade, seja no transporte de produtos eletrônicos, produtos farmacêuticos, numerário ou que tenha algum valor para o cliente. Além do transporte, se o cliente necessitar de um armazenamento seguro, temos um armazém de alta segurança para cargas de alto valor agregado, adaptamos tudo de acordo com o que é solicitado pelo contratante”, destaca Roberto Martins, Diretor da Brink’s Global Services no Brasil.

Em sua 6ª participação na Intermodal, a Brink’s vai promover uma ação para interagir com os visitantes nas redes sociais. Quem passar pelo estande da empresa ou visitar as carretas expostas fazendo um registro da visita no espaço para fotografias, postar uma foto no Linkedin com a hashtag #BrinksNaIntermodal e seguir a página da Brink’s, irá receber um presente exclusivo.

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes. Com operações em mais de 100 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de 60.000 funcionários em aproximadamente 1.100 instalações com 12.000 veículos.

No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 9.000 funcionários em 69 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como instituições financeiras, varejo, e-commerce, mineradoras, indústria farmacêutica, eletroeletrônicas e comércio de modo geral.

In Press Porter Novelli.